Meme” é um termo criado pelo escritor Richard Dawkins, em seu livro The Selfish Gene (O Gene Egoísta, lançado em 1976), cujo significado é um composto de informações que podem se multiplicar entre os cérebros ou em determinados locais como, livros. O termo pode ser considerado uma ideia, um conceito, sons ou qualquer outra informação que possa ser transmitida rapidamente. Hoje em dia, a palavra “meme” se tornou popular e diz respeito àquelas imagens, geralmente engraçadas, que circulam na internet e em mensagens digitais. Podemos definir “MEME” como: Escolha uma: a. Séries, charges, piadas. b. Histórias em quadrinhos, filmes, figuras de memorização. c. Desenhos animados, textos e charadas. d. Exemplo de linguagem jovem e dinâmica. Em uma imagem e poucas palavras eles expressam pensamentos, críticas e estados de espírito. e. Somente caricaturas.
Soluções para a tarefa
A alternativa A é incorreta, pois, apesar de geralmente terem um sentido humorístico, os memes não são a mesma coisa que piadas ou charges, e, apesar de muitas vezes usarem imagens de séries, os memes mesmos não são séries.
A alternativa B é falsa, pois estes meios são muitas vezes utilizados para a "produção" de memes, mas eles mesmos não são memes.
A alternativa C também é falsa pois, novamente, estes são apenas recursos com os quais se podem produzir memes, a ideia dos memes vai além dos recursos.
A alternativa D é a alternativa verdadeira e representa a natureza dos memes, um tipo de linguagem dinâmica que usa diversos meios diferentes, geralmente utilizada pelos jovens e que pode significar muitas coisas diferentes.
A alternativa E é falsa, pois os memes são mais que simples caricaturas.