Mello, F. A. F. (2002). O desafio da escolha profissional. São Paulo: Papirus, 240 p.
A opção por uma profissão nem sempre é algo fácil e pode tornar-se uma tortura para o jovem que necessita posicionar-se diante de uma profissão. Isso ocorre porque normalmente a escolha é feita numa época de transformações e mudanças físicas e psíquicas, o que por si só já gera conflitos. Além disso, a sociedade, a família e os amigos cobram urgência num posicionamento para o qual nem sempre o jovem está preparado
Compartilho com vocês um parágrafo retirado de um artigo de opinião. Trata-se da construção de uma tese, ou seja, a apresentação de um ponto de vista.
Você deverá ler atentamente o parágrafo (que está registrado no final desta página) e identificar qual o ponto de vista defendido pelo autor.
ME AJUDEM É PRA HOJE!!!!!!
cartoon2005:
Se não responder coisa que não está relacionada a pergunta Vou denunciar
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Segundo o autor, ele mostra sobre como é complicada a escolha dos jovens com relação uma profissão, e sobre o quanto eles sofrem uma pressão para que logo escolham.
Essa escolha ainda por cima, é feita em uma época de transformações que já geram conflitos dentro do jovem.
O ponto de vista do autor é dizer que a escolha de uma profissão dos jovens é difícil por vários fatores, piorando pelas mudanças sofridas na idade e pela pressão familiar e da sociedade que ele pode vir a sofrer sem nem ao menos estar preparado para tal.
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás