História, perguntado por zaqueunb, 9 meses atrás

Meee ajudeeem Pfv, sorry

O novo governo português chamado de As Cortes de Lisboa, termo usado para se referir ao parlamento daquele pais que agora determinava a politica lusitana, teve como caracteristica ser liberal para a metrópole, mas ser reacionário com as colônias. Tal característica é percebida:


A) quando a população mais carente passou a ser aceita nos quadros exército lusitano e no Brasil o ingresso no exército era restrito aos membros da aristocracia colonial;

B) quando Portugal passou a ser comandado por um presidente e as colônias mantiveram -se subordinadas ao comando do Rei;

C) quando davam liberdade de práticas comerciais para os comerciantes em Portugal, mas tentavam e anular todas os benefícios criado por D. João ao Brasil;

D) quando Portugal as pessoas comuns passaram a ter o direito ao voto e nas colônias o voto era ainda restrito aos homens, latifundiários, religiosos e brancos.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
0

Letra C: o novo governo português chamado de As Cortes de Lisboa, ao determinar a política liberal para a metrópole e protecionista para a colônia, denotava liberdade de práticas comerciais para os comerciantes em Portugal, mas desejo de restrição dos benefícios ao Brasil.

Há uma relação direta entre as cortes de Lisboa e a independência do Brasil, sendo que na medida em que o sentimento patriota crescia no Brasil, a corte portuguesa se tornou mais repressiva.

Isso causou um efeito contrário ao desejado pelas cortes de Lisboa e, que tentava a todo custo evitar a independência do Brasil, visto que a colônia gerava altos lucros para o Reino de Portugal.

Perguntas interessantes