Medo é o maior barato! FERNANDO BONASSI especial para a Folhinha Às vezes a gente tem tanto medo que fica durinho e nem consegue se mexer! Isso nunca aconteceu com você? Não vai dizer que nunca ficou com medo?! Eu não acredito em quem diz que nunca teve medo. Eu acho que medo é importante, porque ajuda a tomar cuidado e tudo. Imagine só: se a gente não tivesse um pouco de medo de atravessar a rua e fosse atravessando sem olhar, uma hora ou outra ia acabar (...), é ou não é? Mas o mais legal do medo é que ele pode ser divertido! É! Você nunca ficou ouvindo histórias que dão medo? Meu tio Antonio é superbom em contar histórias assim. Por exemplo: ele mora no interior e, outro dia, jurou pra mim que viu um chupa-cabra! Chupa-cabra seria assim como um lobisomem que ataca os animais das fazendas por aí. Ele disse que era bem de noite e estava no pasto, procurando um boi que tinha sumido. Quando uma nuvem escondeu a luz da lua, ele deu de cara com um monstro peludo e cheio de dentes afiados! Era o chupa-cabra, e estava até com soluço! O meu tio achou que era porque o monstro tinha jantado o boi dele. Meu tio não perguntou nada, deu um grito e saiu correndo! Eu não sei se chupa-cabra existe, mas fiquei superligado na história do tio! Aprendi que o medo pode ser o maior barato! em relação a história contada pelo tiohá uma opniao em:a) ele disse que era bem de noite e estava no pasto b)ele deu de cara com um monstro peludo c)meu tio nao perguntou nada deu um grito d)aprendi q o medo pode ser o maior barato
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Alternativa (d), pois ele exibi sua opinião pessoal ao afirmar que descobriu que ''o medo pode ser o maior barato" . Ele fez um julgamento, portanto expôs sua opinião.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Respondido por
2
Em relação a história contada pelo tio, há uma opinião em: aprendi q o medo pode ser o maior barato. Portanto, está correta a LETRA D.
⇒ Diferença entre fato e opinião:
O fato trata-se de algo que é verdade que pode ser constatado, não deixando espaço para que seja discutido.
Já a opinião trata-se de um julgamento pessoal, que pode ou não ser verdade.
⇒ No caso do texto do enunciado, temos um julgamento pessoal (e consequentemente uma opinião) quando o narrador afirma que o medo pode ser o maior barato. Isso é algo que ele acha, mas outras pessoas podem pensar diferente.
Muita gente acha o medo algo muito ruim, não o considerando como o "maior barato".
Veja mais aqui:
- brainly.com.br/tarefa/38141185
Espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás