Medina (2007) destaca que a necessidade de uma crise na Educação Física se dá pela forma inadequada de compreende-la e de como cuidar de um corpo isento de suas totais significações e, portanto, mentindo ao homem integral.
MEDINA, J. P. S. A educação física cuida do corpo e... “mente”. 22. ed. Campinas- SP: Papirus, 2007.
Sobre a necessidade de uma crise no campo da Educação Física analise as afirmativas abaixo:
I. A necessidade de crise sempre é vista como negativa, e no campo da Educação Física não foi diferente, por não apresentar nenhum conceito positivo para sua existência.
II. A crise parte da constatação de que havia uma grande explosão de cursos de Educação Física, bem como de um grande interesse das pessoas em cuidarem da aparência e saúde de seus corpos.
III. A necessidade de crise acontece pelo esclarecimento sobre os reais motivos que levaram ao surgimento desses cursos, a essa forma de culto ao corpo e a atuação dos professores de Educação Física para concretizá-lo.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
As afirmativas II e III estão corretas.
A crise pode ocorrer em vários campos, inclusive na educação física.
A necessidade de crise nem sempre é vista como algo negativo, inclusive na educação física, onde a crise traz melhorias e motivação de algum modo para os atletas, para os acadêmicos, para os treinados e todos os indivíduos envolvidos.
A crise parte da constatação de que havia um grande número de cursos de educação física, e um grande aumento no interesse das pessoas pelo cuidado com a aparência e pela saúde.
Tudo isso deixou claro os motivos do surgimento desses cursos, e a forma como surgiu o culto ao corpo, aumentando o leque de atuação dos professores de educação física.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/19122395