Medidas contrárias ao sistema implantado por Stálin?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, Laura, tudo bem?
Quando Lenin faleceu abriu-se a porta para que dois líderes disputassem o governo da URSS: Leon Trótski e Josef Stalin.
Trótski queria que a URSS levasse a revolução aos demais países, enquanto Stalin se preocupava mais com a condição interna da URSS. Na eleição, venceu Stalin.
O governo de Stalin foi um governo de terror, perseguindo inimigos políticos, mandando-os à Sibéria, praticando genocídio e etc. Ele teve uma interpretação única do Marxismo
Segundo seguidores de Trótski esta interpretação era antimarxista, chegando a ser facista e totalitária. O consideravam contra-revolucionário e personificador da própria imagem. O estado era totalmente centralizado e a opressão era terrível.
Nestes termos como implantar medidas contrárias a Stalin?
Apenas se podem implantar estas medidas, países independentes, que vêm o Stalinismo presente em outros países como a Coréia do Norte, as antigas Hungria, Mongólia, a China e a Albânia.
Contudo quando Nikita Khrushchov revelou ao mundo os crimes de Stalin, isto balançou o Stalinismo. Nikita Khrushchov revelou, entre outros, O Grande Expurgo, os gulaks, o genocídio de Ucranianos, estes eventos com a morte de aproximadamente 20 milhões de seres humanos.
Quer estudar mais sobre o assunto? acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/6734688
Sucesso nos estudos!!!