Ed. Técnica, perguntado por maikpoloni, 1 ano atrás

Medições de temperatura através de termopares foram executadas em vários pontos de uma peça que era resfriada por uma corrente de ar. Ao serem examinados estes dados experimentais, constatou-se que as variações de temperatura eram muito pequenas ao longo da profundidade e da largura da peça. Todos os termopares acusaram uma sensível variação de temperatura ao longo do tempo. Uma possível conclusão dessa análise é:


uma análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura na peça.



a distribuição de temperatura depende fortemente das três direções espaciais.



o conceito de resistência térmica de condução é suficiente para a modelagem do problema acima descrito.



o modo de transferência de calor preponderante é a radiação térmica.



uma análise bidimensional em regime permanente é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura na peça.





Soluções para a tarefa

Respondido por nayreis08
28
uma análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura na peça.
Respondido por LarissaMoura3
11

a) uma análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura na peça.

Para a realização da medição de temperatura por termopares são utilizados diversos pontos nas peças resfriadas através de correntes de ar. O exame dos dados experimentais mostram as variações de temperatura considerando a profundidade e a largura das peças.

Quando todos os termopares fazem a acusação de uma temperatura sensível de acordo com o tempo, conclui-se que a análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor compreende a modelagem correta ao qual a temperatura se distribuiu ao longo da peça.

Bons estudos!

Perguntas interessantes