Médico debocha de paciente na internet e é demitido. Pacientes e internautas ficaram indignados com a postura do funcionário. Um médico plantonista do hospital público Santa Rosa de Lima, administrado pela Santa Casa de Serra Negra, em São Paulo, foi afastado do trabalho após ter uma foto divulgada em seu Facebook em que debocha de um paciente que não falou corretamente as palavras “pneumonia” e “Raio-X” em uma consulta.
O médico em questão publicou em sua rede social a imagem de um receituário em que se lê: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. A postagem foi comentada pelas funcionárias do hospital, que também foram demitidas.
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a postura do profissional.
O caso ganhou repercussão depois que a denúncia foi publicada na coluna “Comentando”, e outros pacientes e internautas ficaram indignados com a postura do clínico geral. A diretoria do Hospital Santa Rosa de Lima publicou uma nota em que repudia o comportamento dos ex-funcionários.
Texto adaptado. Disponível em: . Acesso em: 07 nov. 2016.
A língua varia no tempo, no espaço e em diferentes classes socioculturais, assim, a atitude do médico demonstra:
Escolha uma opção:
a. o preconceito pela classe social prestigiada.
b. o preconceito racial.
c. a importância do estudo da língua.
d. o preconceito linguístico.
e. a importância da linguagem coloquial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
letra d. opreconceito linguístico.
Respondido por
3
Resposta:
d. o preconceito linguístico.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás