Mediante as definições de virtude e vício que aprendemos se tratarem, respectivamente, da opção pela melhor e pela pior ação humana possível, bem como tendo por base a história do “Anel de Giges”; formule um pequeno texto (entre 12 e 20 linhas) dissertando sobre: a. Se você possuísse um anel com o poder de invisibilidade, qual seria seu comportamento dentro de um shopping? b. Explique o porquê você agiria desta forma argumentando sobre os seus motivos para agir da maneira como escolheu. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Caso possuísse um anel de invisibilidade, eu entraria no shopping e analisaria a postura de todos os chefes e todas as lojas, visando entender como o mercado de trabalho funciona dentro desse ambiente que é frequentado todos os dias por centenas de indivíduos.
Dentre os motivos utilizaria:
- O conceito de virtude na prática;
- A busca por um melhor entendimento sobre a sociedade;
- Fazer o bem, denunciando casos de abuso nas lojas e avisando a amigos próximos lojas que estejam oferecendo vagas e assim fortalecer mesmo que minimamente novos empregos para quem precisa.
Resposta:
Essa é a resposta que acabei de criar
Explicação:
Se por acaso eu possuisse um anel da invisibilidade, as tentações para fazer algo fora da lei seria enorme, pois minguem iria velo praticando tal ato. É como conta na história, até a pessoa mais justa ficaria indecisa do que fazer, pois estando invisivel obviamente ninguém o veria fazendo nada, logo, praticamente estaria tudo ao seu alcance.
É dificil pensar em algo dentro da lei que fariamos sendo invisiveis, pois essa habilidade não te da muitas opções corretas perante a lei, ainda mais dentro de um shopping, onde a milhares de produtos, milhares de pessoas, onde tudo está ao seu alcance sem nem mesmo te verem.
Mas enfim, o comportamento de alguem com essa habilidade concedida pelo Anel de Giges varia muito de pessoa para pessoa, alguém poderia simplesmente roubar algo, que uma coisa que passa pela cabeça de qualquer um quando se pensa em poder fazer qualquer coisa sem ninguém sequer te ver, ainda mais dentro de um shopping. Outras pessoas poderiam "observar" alguem que gosta, para saber seus gostos e depois ter uma conversa que flua bem, e outras mais desconfiadas usariam talvez para vigiar os seus namorados (as), saberem o que fazem longe de seus parceiros.
Bom, mas eu usaria esse poder concedido a mim para tentar fazer o bem, evitar assaltos e até assassinatos sem correr o risco de me machucar, isso, é oque eu faria pois acho que não é porque temos a habilidade de poder fazer algo errado, que devemos fazer tal ato, devemos fazer a diferença.