Ed. Física, perguntado por lucasmorais57817, 1 ano atrás

medalhistas do basquete 3×3​

Soluções para a tarefa

Respondido por Caiqueandrade4019
1

Resposta:

Aqui está a resposta

Explicação:

No feminino, os 4 primeiros colocados do Ranking de Federações da FIBA 3×3 foram Rússia, China, Mongólia e Romênia, que conquistaram então vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, onde o basquete 3×3 fará sua estreia entre 25 e 29 de julho.

No masculino, os 3 melhores times do Ranking de Federações da FIBA 3×3, Sérvia, Rússia e China, acompanhados dos anfitriões Japão, também estão classificados diretamente aos Jogos Olímpicos do ano que vem.

Lembrando que esse Ranking de Federações é calculado pela soma dos pontos individuais dos jogadores no Top 100 de cada nacionalidade. Isso significa que ele considera não apenas os jogadores de elite, mas também a atividade do basquete 3×3 em todo o território de cada país.

A FIBA anunciou também os 20 países de cada naipe que participarão do Torneio Pré-Olímpico, que dará 3 vagas em cada categoria e será disputado na Índia em março de 2020. As vagas foram preenchidas pelos países-sede (Índia e Japão), os medalhistas da última edição da Copa do Mundo FIBA 3×3 e os melhores colocados do Ranking de Federações.

Foto: FIBA3x3

Uma das principais missões do 3×3 é levar o basquete a novos países que ainda não têm tradição na modalidade. Para garantir isso, a FIBA colocou em prática uma série de regras de universalidade. Um máximo de 10 times por continente e mínimo de 30 países deve participar do Pré-Olímpico, o que significa que apenas os países no Top 6 do ranking podem ter times em ambos os naipes (como França, Holanda e EUA). As últimas 10 vagas de cada sexo serão distribuídas seguindo a lista do Ranking de Federações apenas se o país em questão ainda não tiver um time classificado em nenhum dos naipes.

Na categoria feminina, o Brasil infelizmente ficou de fora do Pré-Olímpico por conta do critério da universalidade, e por isso não terá mais chances de conquistar uma vaga para a competição, já que o país não pode participar do Pré-Olímpico de abril.

No masculino, o Brasil está confirmado como um dos 20 países que brigarão por uma das 3 vagas em jogo na Índia. Serão 4 grupos de 5 seleções, com o Brasil no Grupo A ao lado de Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha.

Perguntas interessantes