(MEDALHA DE OURO)
Ana Marcela Cunha – maratona aquática.
Isaquias Queiroz - canoagem de velocidade C1 1000m.
Ítalo Ferreira – surfe
Herbert Conceição – boxe na categoria peso médio. Brasil.
Martine Grael e Kahena Kunze – vela.
Rebeca Andrade – medalha no salto da ginástica artística.
Time de Futebol Masculino
(MEDALHA DE PRATA)
Kelvin Hoefler – skate street.
Pedro Barros – skate park.
Rayssa Leal – skate street.
Rebeca Andrade – medalha na ginástica artística feminina individual.
Beatriz Ferreira – boxe categoria peso leve Time de Vôlei Feminino
(MEDALHA DE BRONZE)
Abner Teixeira – boxe, peso pesado.
Alison dos Santos – atletismo: 400 metros com barreiras.
Bruno Fratus – natação, nos 50 metros livre.
Daniel Cargnin – judô, na categoria peso meio-leve, até 66 kg.
Fernando Scheffer – natação, nos 200 metros livre. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal. Faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, no Exército Brasileiro.
Luisa Stefani e Laura Pigossi – dupla de tênis.
Luisa Mayra Aguiar – judô, na categoria meio-pesado, de até 78 kg
Thiago Braz – salto com vara.
QUESTÃO 1-) Escolha um esporte olímpico (citado acima) em que o Brasil ganhou medalha, pesquise sobre o esporte e sobre o atleta medalhista do mesmo. E registre sua pesquisa.
Soluções para a tarefa
Ítalo Ferreira – surfe
Surfe
"O surfe ou surf é um esporte feito na superfície da água. Basicamente, consiste no deslize pelas ondas do mar através de uma prancha. Acredita-se que o esporte surgiu quando pescadores perceberam que usando uma tábua de madeira, era mais fácil chegar à margem do mar.
Os acessórios principais no surfe são as pranchas, que podem possuir diversos tamanhos e formatos. Uma boa prancha é indispensável para o bom desempenho do esporte.
Além de proporcionar um intenso contato com a natureza, o surfe trabalha com todos os grupos musculares e desenvolve a coordenação motora do indivíduo.
Assim como todos os esportes, a prática do surfe requer alguns cuidados. É recomendável a realização de aulas de surfe antes de se aventurar no mar em cima de uma prancha. É na aula que o aluno recebe noções referentes a movimentos básicos, alongamento, ondas, marés, ventos, etc".
Ítalo Ferreira
"Ítalo Ferreira, é um surfista profissional brasileiro, nasceu dia 6 de maio de 1994, em uma família humilde no município litorâneo de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, e começou a surfar usando como prancha a tampa da caixa de isopor onde seu pai, na época pescador, guardava os peixes.
Em 27 de julho de 2021, aos 27 anos de idade, Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas 2020 em Tóquio. Foi o ano de estreia do surfe como esporte olímpico. Também foi a primeira medalha de ouro do Brasil na edição".