Biologia, perguntado por kawaii1813, 1 ano atrás

me mandem argumentos para mim comprovar o criacionismo e perguntas e respostas pra mim perguntar aos meus testemunhas ? pfvr​

Soluções para a tarefa

Respondido por iarafernandes3
1

vou dizer argumentos q vc pode usar,

“Darwin se converteu antes de morrer.” Muitos usam essa história, entretanto, provavelmente ela não seja verdadeira, e não há corroboração daqueles que eram próximos a ele – nem mesmo de sua mulher Emma, que era contrária à ideia evolucionária. E também o fato de alguém abandonar uma filosofia não serve para desprovar tal filosofia. Muitos abandonam o cristianismo, mas isso não invalida sua exatidão.

A espessura da camada de poeira da lua prova uma lua jovem.” Durante muito tempo, os criacionistas alegaram que a camada de poeira na lua era muito fina para um processo de assentamento de poeira que estivesse caindo sobre ela há bilhões de anos. Eles basearam essa afirmação em estimativas iniciais ̶ por evolucionistas ̶ do influxo de poeira da lua, e preocupações de que as naves espaciais que pousassem na lua se afundariam nesta camada de poeira. Mas essas primeiras estimativas estavam erradas, e na época do desembarque do Apollo, a NASA não estava preocupada com o afundamento. Assim, a espessura da camada de poeira não pode ser usada como prova de uma lua jovem (ou de uma lua nova). Veja também Poeira da Lua e a Era do Sistema Solar.

Os computadores da Nasa, ao calcular as posições dos planetas, descobriram o dia perdido de Josué e mais 40 minutos do relógio de Acaz.” Essa história é uma fabricação. A mesma história apareceu num livro não muito confiável chamado The Harmony of Science and Scripture (1936), por Harry Rimmer. Atribuir tal feito a um computador da Nasa está além da sua capacidade. Nenhuma autoridade da Nasa jamais confirmou essa história. Ela é mais uma lenda urbana. (O que aconteceu nesses dois casos foi que Deus provavelmente retardou o movimento de rotação da terra. O ponto de referência do escritor é a Terra, por isso que ele diz que o Sol “parou”.) Veja também: A NASA descobriu um “dia ausente”? Para a documentação histórica e científica que esta alegada descoberta é mitológica.

“A NASA falsificou os desembarques da lua.” Esta alegação da farsa da NASA é um exemplo de onde nós lembramos aos leitores que somos pró-Bíblia e não anti-establishment científico por causa dela.

Primeiro, é bíblico confiar em múltiplas testemunhas oculares (ver Deuteronômio 19:15), e uma testemunha impecável é o falecido James Irwin, que era um fiel criacionista bíblico e andou na lua. Além disso, a Austrália deve ter sido no alegado embuste; A enorme antena de rádio de 64 metros no Observatório de Parkes, Nova Gales do Sul, foi usada para retransmitir os sinais da Lua, uma vez que era o melhor telescópio e estava no lado australiano e não americano da Terra (veja o filme australiano The Dish , 2000). Nós também podemos mirar lasers poderosos para certas manchas da lua e detectar a luz refletida da frequência do laser, possível apenas se alguém tivesse isso até a lua e colocado para fora refletores nesses pontos. Outro problema, de volta em 1969, embora não houvesse tecnologia de foguetes apropriada que poderia levar-nos à lua, a tecnologia de vídeo era totalmente inadequada para fingir isso. 

“A terra é plana.” A Bíblia não ensina isso, Isaías, em particular, nega, a Igreja nunca ensinou isso, é cientificamente absurdo por diversos motivos, e o líder de terra plana é um evolucionista!

Mamutes foram congelados vivos no Dilúvio.” Isso contradiz a formação geológica em que os mamutes são descobertos. Provavelmente eles pereceram no fim da Idade do Gelo, possivelmente numa catastrófica tempestade de gelo/neve. Comida parcialmente digerida no estômago não é prova de um rápido congelamento. Um mastodonte com conteúdo estomacal parcialmente preservado foi descoberto no oeste dos EUA, onde o solo não estava congelado. Veja também: A “era do gelo”: uma perspectiva bíblico-científica.

“Os restos humanos de Castenedolo e Calaveras em estratos “velhos” invalidam a coluna geológica.” Estes não são bons exemplos ̶ o material esquelético Castenedolo mostra evidência de ser um enterro intrusivo, isto é, um recente enterro em estratos mais velhos, já que todos os fósseis, além dos humanos, tiveram tempo para serem impregnados com sal. O crânio de Calaveras era provavelmente um embuste plantado em uma mina por mineiros. Para a visão atual do CMI sobre a estratigrafia fóssil humana, veja Onde estão todos os fósseis humanos? e Fósseis de humanos e dinossauros


kawaii1813: vai na minha oitra pergunta
kawaii1813: outra*
iarafernandes3: n posso te ajudar naquela
iarafernandes3: eu n sei a resposta
Perguntas interessantes