Filosofia, perguntado por Krisst, 1 ano atrás

ME HELP AQUI PLEASE!
PRECISO FAZER UM TRABALHO DE FILOSOFIA ONDE PRECISO COMENTAR O SEGUINTE TEXTO (ABAIXO), MEIO QUE EXPLICANDO A IDEIA DO TEXTO, MAS TO COM SÉRIAS DIFICULDADES, SE PUDEREM ME DAR ESSA FORCINHA VOU SER ETERNAMENTE GRATA! OBS: O TEXTO É DE VOLTAIRE...

"Um Homem grosseiro é facilmente reconhecido: Não raciocina, portanto não duvida de nada. Não nega, portanto não crê. Cultiva hábitos há muito nele arraigados e nada aceita, medroso, além daquilo que sejam as conveniências do que vai até a porta da frente da sua casa. Não testemunha o seu tempo: Vive no tempo do que um dia conquistou; não deixa que ninguém o conheça, posto precisar defender-se com frequência e, dessa forma, fica livre para ofender os outros. Um Homem rude é aquele que aprende com o que lê, mas prefere não aplicar o que a teoria lhe ensinou, medroso, nada aceita do mundo presente, porque julga que já traçara seu destino e o inesperado não lhe interessa mesmo que seja a sua própria felicidade. Mas um homem infeliz é aquele que desconhecendo os caminhos da existência e as possibilidades que neles se escondem, julga que nada precisa mudar e que tudo está certo como está. Feliz é o homem, certamente, que apesar de todas as adversidades, cruza sem medo a via do destino, toma na mão as rédeas de sua própria vida, conduz o carro dos seus dias para onde seu coração e a sua inteligência lhe indicar."

Soluções para a tarefa

Respondido por AlexandreSSantiago
1
Um homem grosseiro é aquele homem hipócrita, que não duvida, não questiona, não impõe suas opiniões e nem seus pensamentos. "Questionar é o caminho que nos leva ao conhecimento." dizia Renner Descartes.
Ele jamais se impõe ou deixa que o imponham; está sempre vivendo, ou melhor, revivendo dos teus ocorridos passados, sem ter a mínima motivado de conquistar novos objetivos que um dia alcançara. Renega opiniões ou conselhos alheios com o pensamento de que tal destino já está traçado.
Pobre homem. Feliz é o que ver o mundo com olhos diferentes, enfrenta o medo e faz os teus próprios medos terem medo dele, não se desanima jamais com as pancadas da vida e se inspira nas emoções e nos rumores que o seu coração indica.

Espero ter ajudado.

Krisst: Muito obrigada, me ajudou demais ^^
Perguntas interessantes