Ed. Moral, perguntado por alycesouza9, 10 meses atrás

me faça um resumo do texto convivência com o outro ajudar a aliviar a dor do outro​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaclara437129
17

Resposta:

A empatia, ou seja, a capacidade de sentir a dor do outro, é algo tipicamente humano. Apesar disso, nem todos praticam a capacidade de ser empático,e conviver com determinada pessoa já que muitas vezes é difícil compreender as atitudes e formas de ver a vida do outro, sem julgamentos e preconceitos.

Saber ser empático é essencial para que qualquer relação funcione, seja ela profissional, familiar ou de amizade. Porém, em um mundo cada vez mais individualista, é fácil perdermos essa ligação e acabarmos tendo dificuldades para resolver conflitos e até nos sentirmos mais felizes.

Quando falamos sobre a perda de um ente querido e a dor do luto, saber sentir a dor do outro é ainda mais importante. Afinal, somente assim conseguiremos prestar um apoio adequado a determinado indivíduo e assim tentar compreender a dor do outro, e melhorar a sua convivência entre si.

espero ter ajudado!!!

Respondido por danielamnascimento20
7

Sem empatia, sobra intolerância, bullying, violência. Sem gastar um segundo imaginando como o outro se sente, de onde vem, em qual contexto foi criado, ao que foi exposto, sem se lembrar que cada um tem sua história e sem tentar entender como é estar na pele do outro, surgem os crimes de ódio, as discussões acaloradas nas redes sociais, o fim de amizades de uma vida toda. É preciso ter empatia para aprender que não existe verdade absoluta, que tudo depende do ponto de vista.

Segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, o Brasil não é dos países mais empáticos do mundo. Sim, somos conhecidos pela alegria e pela hospitalidade, mas quando falamos em se colocar no lugar do outro e tentar entender o que ele sente, ainda estamos muito longe do ideal. O estudo analisou respostas de um questionário aplicado em 61 países, com 104 mil pessoas, que tentava medir compaixão e empatia em situações hipotéticas. O Brasil ficou em 51º na lista, atrás de países como o Equador, Arábia Saudita, Peru, Dinamarca e Emirados Árabes, por exemplo.

Mas o problema do egocentrismo e da falta de amor ao próximo não é exclusivo dos brasileiros. É uma preocupação mundial.

Perguntas interessantes