História, perguntado por mrita06bezerra, 11 meses atrás

ME DIGAM EXEMPLOS DE PERMANÊNCIA E RUPTURAS HISTÓRICAS​

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmimsilva9635
27
A ideia de rupturas e permanências é bastante forte na compreensão histórica do mundo. É através desta compreensão que podemos tecer narrativas a respeito das relações humanas no tempo e espaço.

No cotidiano podemos notar algumas rupturas e permanências com relação a vários períodos históricos, como, por exemplo, o período medieval: antes comum, hoje já não se vê a prática de caça às bruxas ou condenação de hereges em praça pública, o que representa uma ruptura. 

Outro exemplo, mas agora de permanência: a prática religiosa de ir semanalmente à missa, fortemente influenciada pelas práticas sacerdotais do período medieval.

Diversos outros exemplos, é claro, podem ser dados. Não é possível limitar este tipo de coisa. Outros dois podem ser os seguintes: a continuidade em nosso tempo da prática do Direito inaugurada pelos Romanos e a quebra/ruptura, em nosso tempo, de seu processo sistêmico de escravização e expansão territorial.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/13322194#readmore
Respondido por joaofla2210
4

Resposta:

A ideia de rupturas e permanências é bastante forte na compreensão histórica do mundo. É através desta compreensão que podemos tecer narrativas a respeito das relações humanas no tempo e espaço.

No cotidiano podemos notar algumas rupturas e permanências com relação a vários períodos históricos, como, por exemplo, o período medieval: antes comum, hoje já não se vê a prática de caça às bruxas ou condenação de hereges em praça pública, o que representa uma ruptura.  

Outro exemplo, mas agora de permanência: a prática religiosa de ir semanalmente à missa, fortemente influenciada pelas práticas sacerdotais do período medieval.

Diversos outros exemplos, é claro, podem ser dados. Não é possível limitar este tipo de coisa. Outros dois podem ser os seguintes: a continuidade em nosso tempo da prática do Direito inaugurada pelos Romanos e a quebra/ruptura, em nosso tempo, de seu processo sistêmico de escravização e expansão territorial.

Explicação:

Perguntas interessantes