Ed. Moral, perguntado por horrordaygames, 1 ano atrás

Me diga sua opinião sobre os crimes (assassinato, roubo, furto, etc...)

Soluções para a tarefa

Respondido por ryangabryel099
2

Resposta:

Explicação:

São crimes que deveriam ter uma maior pena aki no Brasil,hoje em dia não adianta de nada prender os que os cometem e logo após serem soltos.


clarisse784: vdd
Respondido por jailtonsilvapiedade1
1

Resposta:

se o agente que cometer o crime de roubo resolver retirar a vida da vítima – ou de uma terceira pessoa –, não se pode falar em latrocínio, por este ter dois dolos distintos – um de subtrair para si a res alheia, outro de ceifar a vida. Dá-se o exemplo de um grupo de pessoas que resolve espancar a vítima para tomar-lhe seus bens. Joga-o no chão e o espanca, com socos e pontapés, para depois lhe subtrair o celular e as roupas, por exemplo. Após, o mesmo grupo continua agredindo a vítima, com o intuito, unicamente, de lhe matar, acabando por conquistar o seu intuito. Não se pode tratar como apenas um crime, pois foram realizadas duas condutas, com tipos penais e iter criminis distintos, desencadeando, assim, dois crimes distintos. Pensar diferente causaria uma gigantesca injustiça, eis que o intuito da lei é punir a morte daquele que sofreu uma violência deveras astronômica para ter-lhe tomado os bens e veio a falecer em decorrência dos ferimentos,  e não legitimar um homicídio doloso ocorrido no interior do contexto de um crime de roubo e dar-lhe pena, muitas vezes, mais branda. Não foi essa a intenção do legislador ao se criar a qualificadora morte no crime de roubo. Da mesma forma, o legislador o fez nas qualificadoras morte dos crimes de lesão corporal (art. 129, § 3º), estupro (art. 213, §.

Deixando de lado palavras formais, isso é uma coisa que não desejo para ninguém, ter que passar por o medo de ser assaltado, ou ate mesmo ser morto nesse processo, deve ser horrível, eu não desejo para ninguém, roubar furtar e assassinar é completamente errado, pessoas assim devem ser presas. Mais também, ha casos de pais de família roubar para alimentar sua filha, ou seu filho.

Explicação:

Perguntas interessantes