Português, perguntado por melyssa664, 5 meses atrás

me descrevam uma parte marcante do livro 'os meninos da rua paulo' pfvv eu preciso disso para amanhã

Soluções para a tarefa

Respondido por khalidaslayer
0

Resposta:

Nunca li o livro, porém achei isso na internet.

“Os meninos da Rua Paulo” trata da passagem para a vida adulta, dos desafios e dificuldades inerentes ao processo de amadurecimento. Um grupo de adolescentes de Budapeste, no final do século 19, se organiza para lutar contra os “camisas vermelhas”, um grupo rival, para defender seu “grund”, espaço sagrado em que construíram sua comunidade, a “sociedade do betume”. Protegida das imposições do mundo adulto – mas, ao mesmo tempo, cenário onde esse mundo é reencenado – a sociedade secreta impõe aos seus membros alguns deveres: mastigar o betume para conservá-lo sempre molhado; e defender a qualquer preço o terreno baldio onde eles se reúnem.

Liderados por Boka, os meninos se preparam para uma grande batalha, que acaba ultrapassando os limites da brincadeira e tem consequências trágicas. O empenho do “soldado raso” Nemecsek em defender o grund e o episódio da traição de seu colega Csonakos levantam questões relevantes sobre o sentido da honra, da responsabilidade, do respeito, do heroísmo e da cidadania. Convidam também a uma reflexão sobre as causas da guerra, de qualquer guerra, e sobre a visão romântica do conflito que os personagens demonstram à medida que interagem, criam vínculos e compartilham experiências, confrontando valores transmitidos por diferentes estruturas familiares.

Nascido numa família judia de classe média em Budapeste, em 1878, Ferenc Molnár teve que adaptar seu sobrenome ao idioma magiar, conforme a legislação do Império Austro-Húngaro que pretendia assimilar os judeus à sociedade. Aos 20 anos, já publicava peças, romances e contos de sucesso, como “Lilion” (1909), encenada em vários países da Europa. Com a ascensão do nazismo e a proximidade da Segunda Guerra, foi obrigado a se exilar nos Estados Unidos, em 1939. Morreu em Nova York, em 1952, sem jamais ter voltado à Europa.

Talvez você possa pedir ajuda para algum colega que leu.

Boa sorte!

Perguntas interessantes