me dêem exemplos de tecnologia antiga e explique pra que serve cada uma
Soluções para a tarefa
Disquetes - No início, a partir dos anos 1970, os computadores pessoais não tinham memória interna. Aliás, eram os primeiros modelos no mercado. Para armazenar trabalhos (textos, basicamente), eram utilizados disquetes que se inseriam nos computadores. Os primeiros disquetes tinham 5 ¼ polegadas de diâmetro, entretanto armazenavam no máximo 1,2 MB, quase nada na realidade de hoje. Eles eram de plástico fino, macio e bem flexível.
Pager -Outra tecnologia antiga que eventualmente os mais novos desconhecem: o pager. Criado nos anos 1950, esse pequeno receptor de rádio se tornou muito popular nos anos 1980 e 1990. Aliás, eram um símbolo de status: todo profissional importante devia ter um pendurado no cinto para receber mensagens.
Fitas cassete - Lá pelos anos 1970 as fitas cassete eram o máximo para guardar e ouvir música. Assim, você comprava um disco (de vinil, com 12 músicas), e o gravava em uma fita cassete, junto com outros. Certamente era melhor, porque os discos tinham até 36 minutos de músicas, enquanto as fitas podiam armazenar 120 minutos.
Slides e projetores- Muito antes da era digital o projetor de slide era certamente a ferramenta para compartilhar memórias. Nessa tecnologia antiga, você fazia slides de sua família, de suas viagens, dos amigos, enfim, de tudo.
Vídeo cassete - Afinal, como se assistia a um filme em casa antes do streaming? Com o velho e bom vídeo cassete. Os filmes eram gravados em uma fita dentro de uma caixa e inseridos no tocador de vídeo cassete. Assim eles eram reproduzidos no televisor. Você alugava filmes na vídeo locadora. Mas também podia comprar fitas virgens e gravar programas de tevê.
Discos de vinil - Ah, ouvir música! Que coisa boa! Desde 1890 as músicas eram gravadas em discos pretos. Aliás, inicialmente de goma laca e depois de vinil, que surgiram em 1948. Sua capacidade variava, entretanto, de acordo com a rotação: em primeiro lugar os de 78 rotações por minuto, que tinham uma música em cada lado. Em segundo lugar os de 45 RPM, que tinham duas por lado. Em terceiro lugar os de 33 RPM, chamados long play, com 18 minutos de música por lado (seis músicas, em média).
Máquinas de escrever - Ferramenta indispensável durante um longo período de tempo em toda empresa e em muitas residências, esta tecnologia antiga foi esmagada pelo computador: a máquina de escrever. Certamente muitos jovens nunca viram uma. Você escrevia apertando uma tecla que forçava uma haste com um caractere contra uma fita com tinta, que assim era impressa em uma folha de papel.
Telefones de disco - Em suma: quase nenhuma criança reconhece um telefone de disco. Completamente analógicos, esses modelos faziam a ligação telefônica de uma maneira diferente. Você inseria o dedo no número desejado e depois o girava (em sentido horário, aliás) até o batente. E repetia para cada algarismo do número com o qual queria falar. Daí veio a expressão “discar”. O telefone de disco foi utilizado, portanto, desde 1919 até a implantação do sistema de teclado, a partir da década de 1960.
DVD e Blue Ray -Em resumo, essa tecnologia é até mais recente, mas mesmo assim está morrendo e será esquecida. O DVD e seu sucessor de maior definição, o Blue Ray, representaram um grande avanço no prazer de assistir filmes. Mas, afinal, quem ainda os usa depois do surgimento dos serviços de streaming? O DVD e o Blue Ray foram vítimas da internet, e por isso tiveram vida curta.
Rádios de pilha - Na primeira metade do século passado os rádios domésticos eram aparelhos relativamente grandes e fixos. Era assim: as famílias se uniam ao redor do rádio para ouvir música, notícias, novelas ou transmissões de jogos de futebol. Mas. na década de 1950 foi inventado o transistor e com ela surgiu o pequeníssimo rádio de pilha
por favor colocar o meu como a melhor resposta
bons estudos , espero de ajudado
Resposta:
Disquete, o disquete revolucionou a transferência de dados, aumentando a capacidade das mídias portáteis, já que, até sua invenção, o principal sistema era o cartão perfurado, que guardava, no máximo, 80 caracteres.
Walkie Talkie, apesar de existir até hoje, foi usado mais por crianças, dava a oportunidade de se comunicar de longe, como aqueles rádios.
Video Cassete (ou K7), como uma maneira de tornar a reprodução de música portátil. A tecnologia em um corpo plástico desenvolvida pela Philips virou uma alternativa aos enormes discos de vinil.