Sociologia, perguntado por Gabs1111111111, 1 ano atrás

ME AJUUUUUUUDEM


Sobre o conto " O amor " de clarice lispector . Responda: 1) A epifania de Ana é desencadeada pela visão de um cego mascando chicle . Porque essa imagem perturba tanto ? 2) O confronto de Ana com o homem cego desencadeia uma crise em que ela se percebe importante diante dos paradoxos e contradições da existência . Localize pelo menos três exemplos da ocorrência de paradoxos no texto

Soluções para a tarefa

Respondido por julia27rodrigues15
45
1) O movimento do cego mascando chicles era repetitivo, como o cotidiano de Ana. (Imagine-se mastigando algo. Os movimentos são repetidos várias vezes).


ga4550silva: Alguém responde a 2 pfv
Respondido por makmorales
50

Olá,

1) A despeito do conto "O amor", de Clarice Lispector, sendo que a visão do cego foi perturbadora para Ana, pois ela começou a divagar e a imaginar várias coisas, e ela começou a pensar sobre como seria a sua vida se ela tivera tomado decisões diferentes.

2) Como exemplos desses paradoxos no texto, temos "A crueza do mundo era tranquila. O assassinato era profundo", "Em cada pessoa forte havia a ausência de piedade pelo cego e as pessoas assustavam-na com o rigor que possuíam", "E a morte não era o que pensávamos" e por último: "O cego interrompera a mastigação e avançava as mãos inseguras, tentando inutilmente pegar o que acontecia".

Há várias divagações e paradoxos, ao mesmo tempo que Clarice fala sobre a vida, também fala sobre a morte, e como as pessoas se mostravam tão indiferentes ao cego, ao mesmo tempo que se conscientizavam, mas voltavam ao seu estado inerte.

Abraços!

Perguntas interessantes