História, perguntado por yasmim577, 1 ano atrás

me ajunde a fazer um resumo desse texto por favor.

Anexos:

jufsgdj: Gonzalo Guerrero morreu em 1536 com 66 anos foi marinheiro espanhol e naufragou em uma ilha próxima à Península Yucatán, no México, após o ocorrido Gonzalo foi escravizado e se adaptou ao ambiente e a sociedade. Casou-Se com uma nativa e tiveram muitos filhos, em poucos anos conseguiu ocupar a posição de chefe da aldeia e dos guerreiros. Gonzalo morreu em combate com os espanhóis.
yasmim577: obg

Soluções para a tarefa

Respondido por JChianca
3
Gonzalo Guerrero foi um marinheiro espanhol que naufragou em uma ilha próxima à península do Yucatán, no México. Foi resgatado por indígenas e tornou-se escravo destes, porém conseguiu adaptar-se ao meio em que vivia. Casou-se. Teve vários filhos e acaba virando chefe da aldeia em que vivia.
Quando fora oferecido chance para voltar à terra natal, Gonzalo recusou a oferta, porque já tinha uma vida construída na aldeia.
Gonzalo morreu em combate, defendendo sua tribo das invasões espanholas
Respondido por GabrielMPR
1
Gonzalo foi um marinheiro que naufragou, indígenas resgataram-os (ele e outras pessoas) e imporam-os alguns sacrificios aos seus deuses, Gonzalo foi escravizado e conseguiu adaptar-se bem ao ambiente e a sociedade em que se encontrava, ele casou-se e anos depois tornou-se chefe da aldeia. Em 1519, Gonzalo teve a chance de voltar à Espanha, mas negou. Gonzalo morreu em combate contra os espanhóis conquistadores, salvando sua terra e seu povo.
Perguntas interessantes