História, perguntado por yasminborgesdasilva4, 7 meses atrás

me ajudemmmm. por favvorr verdadeiro ou falso

20. () A organização social na Mesopotâmia variou ao longo dos séculos e de acordo com o povo que a dominava. Entretanto, de modo geral, encontramos a sociedade 13 dividida em: Classe dominante e classe dominada e o rel, que ocupava o topo da hierarquia social.

21.() (UF CAMPINA GRANDE-PB) A civilização egipcia, que teve início por volta de 4.000 aC, desenvolveu-se em uma estreita faixa de terra no nordeste da África, Embora cercada por desertos, essa região apresentava fatores naturais que propiciaram a fixação do homem.

22. ( ) (UFPI) Os antigos egípcios formaram uma civilização que começou a florescer no fim da pré-história, às margens do rio Tigre e Eufrates, no desértico do Saara e estendeu-se até o fim da Antiguidade. A existência da civilização só foi possivel em razão das secas periódicas do rio, que fertilizavam o solo, tornando-o próprio para a agricultura.

23. () (UFMG) O Egito era um verdadeiro oásis em meio ao deserto. Por isso, o historiador grego Heródoto afirmou: o Egito é uma dádiva do rio Nilo. Entretanto, somente os fatores naturais não são suficientes para explicar o desenvolvimento da civilização egipcia. Deve-se considerar a atuação humana através do trabalho, da criatividade e do planejamento​

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinne99braga
0

Resposta:

Explicação:

Indígenas e africanos foram escravizados na América portuguesa. Porém, os setores mais dinâmicos da economia colonial, a mão de obra passou logo a ser predominantemente de origem africana. Para toda América portuguesa, a escravidão africana prevaleceu em áreas voltadas para a economia agroexportadora, como a produção açucareira nordestina, desde o século XVII, e mais tarde também nas áreas interioranas voltadas para a mineração

Perguntas interessantes