ME AJUDEMMMM
• Elabore uma lista de jogos e brincadeiras folcloricas explicando a excussão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
AMARELINHA: Cada jogador precisa de uma pedrinha.
2. Quem começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e vai pulando de casa em casa, partindo da casa 2 até o céu.
3. Só é permitido pôr um pé em cada casa. Quando há uma casa ao lado da outra, pode pôr os dois pés no chão.
4. Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando da mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2.
CABO DE GUERRA:Uma corda é dividida igualmente ao meio e um lenço amarrado marca o meio da corda. De cada lado dela fica uma equipe.
Quando a brincadeira começa, cada equipe começa a puxar a corda para seu lado. Ganha a equipe que puxar a maior parte da corda para seu lado ao fim de um minuto.
Cadeia - São formadas duas equipes, cada uma com um chefe. Depois, desenha-se uma linha no chão para dividir o território de cada time.
Os dois chefes seguram, um de frente para o outro, uma vara atravessada por cima da linha.
As equipes formam uma fila atrás de seu chefe, segurando o que está na sua frente pela cintura. O primeiro da fila também segura o chefe pela cintura e todos o puxam para trás.
O objetivo é fazer o maior número de adversários atravessarem a linha ao fim de um tempo marcado.
CABRA CEGA:De olhos vendados, uma das crianças (escolhida ou sorteada) será a cabra-cega e, com os olhos vendados, tentará pegar os outros participantes da brincadeira. O primeiro a ser pego assume o posto de cabra-cega.
O pegador, no início da brincadeira, deve girar várias vezes para ficar desorientado. Os outros jogadores, que não estão vendados, fogem e se esquivam do pegador.
O primeiro a ser pego assume a posição de cabra-cega.