Me ajudemmmm
1) Quais os principais fatores que levam ao suicídio?
2) faixa etária mais vulnerável?
3) como combater ou prevenir o suicídio?
Soluções para a tarefa
RESPOSTA:1=solidão,luto,bullying ect...
2=Adolescente e idoso são mais vulneráveis ao suicídio
3=Converse com a pessoa ..
Acompanhe ela
Busque ajuda profissional
e a Proteja
EXPLIÇAO:
1 = A solidão é uma das causas principais de suicídio, onde a sensação de estar isolado, angustiado e cansado de viver sozinho, são um dos principais fatores que fazem com que algumas pessoas tirem as suas próprias vidas.
A depressão vem sendo conhecida como uma das doenças mais destruidoras, onde o suicídio é a principal consequência. Em casos de depressão, algumas pessoas choram muito, se isolam, não sentem mais prazer nas coisas simples da vida e possui muitos pensamentos suicidas.
O luto ou perdas afetivas é outro fator que faz com que algumas pessoas cometam o suicídio, pois elas acham que perderam o seu único porto seguro. Normalmente, esses casos ocorrem com idosos que acabam perdendo os seus parceiros.
Atualmente, o suicídio vem ocorrendo em casos em que a pessoa sofre bullying. Normalmente, isso ocorre entre jovens e adolescentes que sofrem alguma violência psicológica por determinados grupos nas escolas.
explicação da numero 3
Converse
Busque um momento apropriado e um lugar calmo para conversar. Procure ouvir a pessoa sem julgamentos. Indique serviços de apoio emocional, como a linha sigilosa e gratuita do Centro de Valorização da Vida (188).
2. Acompanhe
Mantenha contato para saber como a pessoa está se sentindo e o que está fazendo para se cuidar.
3. Busque ajuda profissional
Incentive a pessoa a buscar ajuda profissional especializada e se ofereça para acompanhá-la ao atendimento. Há serviços públicos disponíveis em todo o Brasil, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Unidades Básicas de Saúde e serviços de emergência (SAMU 192, UPA 24H, Pronto-socorros e hospitais).
4. Proteja
Se perceber que há perigo imediato de ocorrência de suicídio, não deixe a pessoa sozinha e certifique-se que a pessoa não tenha acesso a formas de provocar a própria morte, como armas, pesticidas e medicamentos.