Biologia, perguntado por karolaynealves113sil, 4 meses atrás

me ajudemmm
Tecido muscular é um tipo de tecido animal que apresenta como característica mais marcante sua capacidade de contração. Esse tecido é essencial para o funcionamento do nosso corpo, sendo ele o responsável por garantir, por exemplo, os nossos movimentos e o batimento do coração. A contração muscular é um processo fisiológico de alto custo energético. Com relação aos processos que fornecem energia para a contração muscular, assinale a incorreto ​
As fibras musculares possuem moléculas de fosfato de creatina, ou fosfocreatina, uma substância altamente energética presente nas fibras musculares em uma concentração cerca de vezes maior que o ATP.   

B

 Durante um exercício, à medida que o estoque de ATP vai sendo utilizado, a célula muscular transfere fosfatos energéticos das moléculas de fosfocreatina para moléculas ADP, gerando mais ATP.      

C

As células musculares armazenam grande quantidade de glicogênio, um polissacarídeo formado por centenas de moléculas de glicose unidas entre si.    

D

O ácido lático produzido nos músculos é transportado pelo sangue até os rins, onde é totalmente excretado com a urina.   

 

E

A fermentação lática ocorre nas fibras musculares durante um exercício muscular muito intenso. Nesse caso, após esgotarem-se as reservas de gás oxigênio ligado à mioglobina, as fibras musculares passam a produzir ATP por meio da fermentação lática.



yaralyca: cade as alternativas
karolaynealves113sil: já coloquei na Pergunta

Soluções para a tarefa

Respondido por Sn0w
1

Resposta:

Letra D

Explicação:

O acido lático é excretado, além da urina, pelo suor.

As demais estão corretas, as células musculares realmente apresentam reservas de glicogênio e fosfato para formação de ATP. O glicogênio pode sofrer glicogenólise e formar monossacarideos de glicose, que será usado pela via aerobia para formar ATP; ou o ATP pode ser formado a partir das reservas de fosfato armazenados no músculo como fosfocreatina. A fosfocreatina é clivada instantaneamente para reconstituir a molécula de ATP (gasta na contração muscular) a partir de um ADP e de um novo íon fosfato que se liga a ele, além de formar creatina por 2 a 7 segundos após um esforço muscular intenso.

Perguntas interessantes