ME AJUDEMMM PFVVVVVVVV!!! É PRA AGRRRRRRRR!!!!!
PECHADA
O apelido foi instantâneo. No primeiro dia de aula, o aluno novo já estava sendo chamado de "Gaúcho". Porque era gaúcho. Recém-chegado do Rio Grande do Sul, com um sotaque carregado.
- Aí, Gaúcho!
- Fala, Gaúcho!
Perguntaram para a professora por que o Gaúcho falava diferente. A professora explicou que cada região tinha seu idioma, mas que as diferenças não eram tão grandes assim. Afinal, todos falavam português. Variava a pronúncia, mas a língua era uma só. E os alunos não achavam formidável que num país do tamanho do Brasil todos falassem a mesma língua, só com pequenas variações?
- Mas o Gaúcho fala "tu"! - disse o gordo Jorge, que era quem mais implicava com o novato.
- E fala certo - disse a professora. - Pode-se dizer "tu" e pode-se dizer "você". Os dois estão certos. Os dois são português.
Questão: A partir da resposta da professora, escreva um parágrafo apresentando as variantes linguísticas e o preconceito linguístico.
Atenção: faça um parágrafo explicativo com coerência e coesão.
blandradeczs:
deixa de ser undi@ta jujubinhaahuwu
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
a moca ja respondeu da forma correta, desculpa :(
Respondido por
3
Resposta:
Porque era gaúcho. Recém-chegado do Rio Grande do Sul, com um sotaque carregado. ... Perguntaram para a professora por que o Gaúcho falava diferente. A professora explicou que cada região tinha seu idioma, mas que as diferenças não eram tão grandes assim.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Psicologia,
7 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás