me ajudem!!! uma redaçao sobre limites entre a estetica e saude??
Soluções para a tarefa
Na sociedade cresce entre homens e mulheres a insatisfação com o corpo. Essa preocupação pode custar caro à saúde, pois pela busca de resultados rápidos muitos optam, exageradamente, por dietas, cirurgias, anabolizantes, cosméticos entre outros.Ser magro ou musculoso são sinônimos de um corpo ideal, mas ser gordo é motivo para ser excluído pela mídia. Com isso, a influencia da mídia gera nas pessoas preocupações com o corpo. Por isso, muitos vão em busca de academias, cosméticos, anabolizantes, dietas e cirurgias, mas muitos usam abundantemente trazendo problemas à saúde como: bulimia, anorexia, câncer, infecção e ate mesmo a morte.Recentemente, Andressa Urach, conhecida também como '' miss bumbum'', injetou um produto, o hidrogel, nas pernas com o proposito de ter mais volume, mas não houve sucesso. Ela foi internada e quase morreu. Portanto, à procura exagerada por um corpo perfeito traz grande risco à saúde. Por isso, as pessoas precisam saber conciliar a saúde e estética, mantendo o equilibro tanto na pratica de exercícios quanto na alimentação, com ajuda de um bom especialista.
Muito se discuti quanto à importância da saúde na vida das pessoas, porém sabe-se que esse assunto é uma problemática, pois muitos se preocupam em cuidar da beleza e do corpo e fazem qualquer sacrifício para se enquadrar nos padrões de beleza impostos pela sociedade e está agredindo sua própria saúde a procura de um ideal inatingível.
Logo, é cada vez mais evidente que os cuidados com o corpo são importantes e essenciais no que se refere à saúde, mas hoje também visa atender as exigências da sociedade, muitos não se sentem feliz com o seu corpo, passam a se preocupar apenas em manter as aparências e impressionar os amigos.
De fato, devido o culto aos seus ídolos, os jovens anseiam corpos perfeitos e ficam sujeitos a colocar o seu bem-estar físico e psicológico em risco, sérios problemas, causando até depressão.
Portanto, é imprescindível que a mídia pare de exibir somente modelos com um padrão de beleza ideal e comece a estimular e valorizar, nas crianças e adolescentes, outros valores que o ideal doentio de beleza, assim como o respeito à diversidade. É necessário, que o Ministério da Saúde junto com o Ministério da Educação, mostre aos alunos que é muito melhor ser feliz que se preocupar com a perfeição.