Filosofia, perguntado por appleluizinho, 7 meses atrás

ME AJUDEM !!!!!

Suponha homens numa morada subterrânea, em forma de caverna, cuja entrada, aberta à luz, estende-se sobre todo o comprimento da fachada; eles estão lá desde a infância, as pernas e o pescoço presos por correntes, de tal sorte que não podem trocar de lugar e só podem olhar para frente, pois os grilhões os impedem de voltar a cabeça; a luz de uma fogueira acesa ao longe, numa elevada do terreno, brilha por detrás deles; entre a fogueira e os prisioneiros, há um caminho ascendente; ao longo do caminho, imagine um pequeno muro, semelhante aos tapumes que os manipuladores de marionetes armam entre eles e o público e sobre os quais exibem seus prestígios.

1) O fragmento textual relata o mito da caverna, o qual demonstra a divisão do mundo em dois, mundo das ideias e mundo real .
2) Pode-se afirmar que o Mito da Caverna atribuiu ao mundo das ideias a origem de conceitos imutáveis .
3) No supracitado fragmento textual, pode-se inferir que os humanos presos na caverna vivem em um mundo cercado de ilusões.
4) Para Platão, o mundo conhecido como real não passa de sombras do mundo das ideias.
5) É possível afirmar que os conceitos defendidos por Platão no Mito da Caverna não têm nenhuma relevância para o homem moderno.

Soluções para a tarefa

Respondido por jmpones55
0

Resposta:

Acho que é a 2)

espero ter ajudado

:)


appleluizinho: A pergunta é certo ou errado
jmpones55: Eu acho que é
Respondido por naylde
0

Resposta:

1) O fragmento textual relata o mito da caverna, o qual demonstra a divisão do mundo em dois, mundo das ideias e mundo real .

Explicação:

ESPERO TER CONTRIBUIDO.

Perguntas interessantes