Ed. Física, perguntado por Bibidrovida, 10 meses atrás

ME AJUDEM, SIM?!♡

1) Descrever os efeitos da musculação (treinamento resistido) no organismo.

2)Descrever o que são tipos de anabolizantes (esteróides)

3)Descrever a alimentação mais indicada no pré e pós treino de musculação.

4) Descrever o que são suplementos nutricionais e quando eles devem fazer parte do treino com segurança.

5) Descrever os principais tipos de suplementos alimentares.

6) Relatar o que o uso indiscriminado de anabolizantes pode ocasionar no organismo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Giseleromanom
0

1) A musculação é importante para o fortalecimento dos músculos, inclusive aqueles que sustentam articulações, como exemplo os que estão localizados ao redor do joelho, e os estabilizadores, como a lombar e o abdômen. Além disso, também pode corrigir postura e proporcionar melhor qualidade de vida ao indivíduo que a pratica. Há melhora no aparelho digestório, cardiorespiratório, maior qualidade do sono e liberação de neurotransmissores que são indicadores do bem-estar.

2) Os esteróides anabolizantes são compostos por lipídios e possuem relevância para o metabolismo anabólico, visando a construção de moléculas simples.

3) No pré treino é recomendada uma alimentação mais leve, até uma hora e meia antes do treino, que pode integrar carboidratos, proteínas e até gordura, porém em baixa quantidade. O organismo vai sempre preferir carboidratos à gorduras quando precisa de calorias para consumir (ciclo de Krebs), por isso é importante ressaltar que os de média absorção são mais indicados (dependendo do objetivo do indivíduo).

Já no pós treino a estratégia pode ser diferente, podem ser usados carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas, até três horas depois do treino, sem a necessidade de ser uma refeição imediata, pois é comprovado cientificamente que não há catabolismo de massa muscular nesse meio tempo.

4) Os suplementos alimentares podem ser aliados para a estratégia alimentar de um indivíduo, pois podem complementar a quantidade de nutrientes não ingerida através de uma refeição sólida. Não devem ser a prioridade, pois o processo de digestão é importante para o corpo e a comida é 90% das vezes indicada, porém tem sua importância quando o assunto é praticidade, isso vai depender da rotina da pessoa e do seu poder aquisitivo (geralmente têm preços acima da média). Também podem ser estratégicos e servir como um "intra treino", como a maltodextrina ou o usados como pré treino, pelo fato de serem de absorção rápida.

5) O whey protein é o mais conhecido pelos frequentadores de academias, pode ser isolado ou hidrolisado (são apenas processos diferentes da obtenção do soro do leite). Também tem creatina, glutamina, maltodextrina, BCAA (não funciona, mas insistem em tomar), albumina e dextrose.

6) Os esteróides anabolizantes são hormônios construtores, seu uso deve ser observado por um médico capacitado através de exames. Caso haja o uso em excesso e sem acompanhamento, as consequências em longo prazo podem ser:

- Problemas no fígado (já que é o órgão responsável pela eliminação de toxinas e pode ser sobrecarregado) ;

- Câncer (crescimento acelerado de células em um determinado tecido);

- Infertilidade ( para mulheres e homens);

- Coágulos sanguíneos;

- Queda de cabelo;

- Aumento de acnes.

Perguntas interessantes