?me ajudem¿quero Resumido!
1-como eram os jardins no antigo Egito e Babilônia?
2-Quais as características dos jardins da antiguidade clássica?
3-Qual o conceito de um jardim islâmico?
4-Como eram os jardins chineses e japoneses?
5- Quais as características dos jardins italianos e franceses?
6-como eram os jardins espanhóis?
7- Quais as características dos jardins ingleses?
8-como são os jardins contemporâneos?
9-Que influência sofreu a jardinagem brasileira?
10-Fale sobre as características dos jardins de Burle Marx.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Os jardins eram plantados sobre os terraços dos prédios de vários pavimentos onde se celebravam os rituais. No eixo dos dois terraços superiores, havia uma grande escada entre duas series de planos levemente inclinados, onde corria a água da irrigação.
2- Os jardins da Antiguidade eram instalados no interior ou no entorno de palácios, em áreas planas ou em patamares, e plantavam-se frutas, legumes e flores para alimentação e também para a celebração de rituais. ... Dentre as plantas cultivadas destacavam-se frutíferas, palmeiras, papiros e flor de lótus.
3- Os jardins árabes
O conceito islâmico de jardim á a representação terrena do paraíso que o Corão promete aos seus fiés: o eixo central dos jardins árabes inclui fontes e canais por onde flui a água, flanqueadas por árvores de fruta.
4- Conhecido como jardim japonês, os jardins orientais tiveram sua origem na China, pelo século VI, difundidos por monges budistas, porém os japoneses aperfeiçoaram a arte de fazer jardins, introduzindo diversos elementos simbólicos. .
5- O jardim italiano se caracteriza pela utilização de plantas frutíferas, flores, estátuas e fontes em um contexto bastante clássico e funcional. Embora seja muito parecido com o jardim francês, o estilo italiano incorporou o calor dos países mediterrâneos, quebrando a formalidade excessiva, com "licença poética".
6- JARDINS: ÁRABE E ESPANHOL
Também havia maciços verdes onde se misturavam frutíferas com plantas ornamentais. O elemento principal era a água, que era usada tanto para a ornamentação quanto para refrescar os ambientes. As formas usadas podiam variar: canais, pequenos riachos e fontes.
7- O Jardim Inglês é considerado como uma revolução, um manifesto contra os padrões rígidos e simétricos de outros estilos. Ele valoriza a paisagem natural, com formas curvas e arredondas tanto no relevo, como nos caminhos e na construção dos maciços e bosques.
8- O Paisagismo Moderno/Contemporâneo, caracteriza-se pelo paisagismo aliado a arquitetura, usando plantas tropicais, simples, sem topiárias, sem desenhos geométricos, funcionalizando as áreas para o lazer, recreativo ou de contemplação.
9- A história documentada do paisagismo no Brasil iniciou-se com a chegada de Dom João VI, em 1807, que destinou ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro a vocação de cultivar espécies para a produção de carvão, matéria-prima para a fabricação de pólvora. ... Sementes dessa espécie foram presenteadas ao príncipe D.
10- Formas sinuosas, espaços contemplativos, vegetação nativa. Essas são algumas das características dos jardins de Burle Marx, um dos principais arquitetos e paisagistas da história brasileira. Em 85 anos de vida, há marcas deixadas por ele em diferentes cidades brasileiras, entre elas, Recife, onde morou por cinco anos.