ME AJUDEM PRFV
O QUE É POBREZA MUSICAL? * 1 ponto A. É A MÚSICA QUE DESVIOU DA SUA FUNÇÃO, QUANDO NÃO ATENDEU AO SEU PROPÓSITO. B. MÚSICA DE GENTE POBRE. C. MÚSICA QUE NÃO DÁ DINHEIRO. D. NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ANTERIORES.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Apesar de trabalhar no meio, não tenho ouvido rádio como antes. Mas outro dia fui ouvir e por um período longo. Não vou me ater em plástica das rádios, nem nas locuções e, muito menos, na quantidade de comercais. Vou falar das músicas.
Como essas músicas são sofríveis de letra, principalmente as rádios que só tocam "sucesso". Não tenho como explicar tamanha pobreza das letras. A maioria das músicas fala de amor, mas é até difícil de entender. Coitado do povo que escuta essas rádios. A nova safra de intérpretes, de duplas, são os piores, salvo algumas exceções.
Falo tanto de sertanejas, como de funk, essas então nem se comenta. Até os pagodes têm coisas horríveis. Hoje deram o apelido dessas músicas de "sofrência". É sofredor tanto na qualidade como na letra, para quem ouve.
Não é saudosismo, é indignação. Músicas com conteúdo, tivemos muitas na MPB, como Cavalgada, Ole Olá, Estrela de Madureira, Aquarela, Nem Morta, Como Nossos Pais, Águas de Março, O que é o que, As Rosas Não Falam, Amor de Índio, Ouro de Tolo, Que País é Esse, entre outras. Chego a arriscar duas sertanejas, mas com bom conteúdo: Evidências e Domingo de Manhã, cuja letra é de um capixaba.
Não entendo o porquê de tanta pobreza musical, se é preguiça de compor e ganhar dinheiro, enrolar os ouvintes da atualidade ou se o povo brasileiro ficou sem opção. Mas o fato que não dá mais para ouvir rádio com músicas de qualidade aqui no Brasil.