Biologia, perguntado por raylalindinha3ozb6et, 1 ano atrás

Me ajudem prfr !! 4) "A importância do patrimônio natural é inquestionável, em função dos seus vários benefícios como a conservação da biodiversidade, a manutenção de características climáticas e a proteção aos recursos edáficos e hídricos, entre outros. As Áreas de Preservação Permanente e as Reservas Legais, previstas no Código Florestal brasileiro, representam dois instrumentos importantes para a conservação desse patrimônio natural. Essas áreas podem auxiliar substancialmente no fornecimento dos chamados serviços ambientais, mas a destruição, comprometimento ou incorreta delimitação dessas áreas têm causado preocupações e consequências graves. (...) O cenário atual tem gerado uma crescente preocupação por parte da sociedade e das entidades administrativas. Em conseqüência, as atividades de produção que causam alguma forma de degradação ambiental estão sofrendo sanções cada vez mais severas, não só no aspecto legal, mas também na própria preferência do público consumidor. O paradigma da produção de alimentos com sustentabilidade econômica, social e ambiental é o grande desafio da atualidade. Some-se a esse panorama a recente discussão mundial sobre o aquecimento global e a necessidade das empresas se adequarem às iniciativas de redução de emissão de carbono".
Fonte: LERF/ESALQ/USP. Disponível em: http://lerf.eco.br/capa.asp?j=2. Acesso em 25 ago. 2018.

Diante deste contexto, surgem os programas de Adequação ambiental em propriedades rurais, que se configuram como um das possibilidades de trabalho de um gestor ambiental.

É correto afirmar que um programa de Adequação ambiental tem como foco principal:

Alternativas:

a)
Substituir produção agrícola por cultivo de espécies madeireiras para usar como fonte renovável de combustível que gera créditos de carbono.

b)
Conciliar a recuperação ambiental de forma a cumprir a legislação ambiental, com benefícios ambientais e econômicos diretos aos proprietários.

c)
O interesse do poder público, restabelecendo a reserva legal por intermédio de projetos de plantio de espécies madeireiras de crescimento rápido.

d)
O interesse do proprietário, restabelecendo áreas de preservação permanente por meio do plantio de espécies comercializáveis de crescimento rápido.

e)
Reabilitar as áreas de preservação permanente e as áreas produtivas das propriedade por meio de técnicas de nucleação de baixo custo.

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniopaesbaiao
11

Resposta (b) é a mais indicada pois concilia as partes envolvidas e atende as leis regentes na constituição brasileira nas questões ambientais.

Perguntas interessantes