Filosofia, perguntado por jm0007, 1 ano atrás

Me ajudem!!!

Por que, segundo locke, para haver uma sociedade política é preciso que seus membros renunciem ao poder natural?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
183
Olá!

Porque é necessário reconhecer uma autoridade que substitua esse poder natural, uma vez que se deseje receber a proteção das liberdades individuais e da propriedade. Assim, em John Locke, o povo precisa renunciar ao seu próprio poder, sair da lei da natureza, e submeter-se à sociedade civil, organizando-se politicamente a fim de obter melhores resultados práticos.

Para Locke, porém, não é possível que um monarca absolutista seja o responsável por determinar essa superação dos poderes naturais, porque estaria evidente que ele poderia utilizar esse poder para fazer as suas vontades. 


abraços!
Respondido por larissamagrani
2

De acordo com John Locke, o estado de natureza precisou ser substituído pela sociedade civil por conta da imagem do juiz mediador, que ajuda na resolução de conflitos.

O consenso de Locke

John Locke, ao contrário de Thomas Hobbes, entende que o estado de natureza era a esfera onde os seres humanos conviviam pacificamente e de acordo com os seus direitos naturais e fundamentais.

Entretanto, precisou-se criar uma esfera social jurídica para ratificar as leis naturais em jurídicas, como: direito à vida, à liberdade e à propriedade privada.

Assim, criou-se a função de um rei árbitro, que media as relações de conflito entre os sujeitos, a fim de legitimar a paz na sociedade civil.

Saiba mais sobre Locke em: brainly.com.br/tarefa/26300971

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes