ME AJUDEM POR FAVORRRRR!!!!!!!!!!!!!!! Regras do Jogo da Velha • O tabuleiro é uma matriz de três linhas por três colunas. • Dois jogadores escolhem uma marcação cada um, geralmente um círculo (O) e um xis (X). • Os jogadores jogam alternadamente, uma marcação por vez, numa lacuna que esteja vazia. • O objetivo é conseguir três círculos ou três xis em linha, quer horizontal, vertical ou diagonal , e ao mesmo tempo, quando possível, impedir o adversário de ganhar na próxima jogada. • Quando um jogador conquista o objetivo, costuma-se riscar os três símbolos. Se os dois jogadores jogarem sempre da melhor forma, o jogo terminará sempre em empate. A lógica do jogo é muito simples, de modo que não é difícil deduzir ou decorar todas as possibilidades para efetuar a melhor jogada – apesar de o número total de possibilidades ser muito grande, a maioria delas é simétrica, além de que as regras são simples. Por esse motivo, é muito comum que o jogo empate (ou “dê velha”). 1. Ganhar: Se você tem duas peças numa linha, ponha a terceira. 2. Bloquear: Se o oponente tiver duas peças em linha, ponha a terceira para bloqueá-lo. 3. Triângulo: Crie uma oportunidade em que você poderá ganhar de duas maneiras. 4. Bloquear o Triângulo do oponente 5. Centro: Jogue no centro. 6. Canto vazio: jogue num canto vazio. https://www.bigmae.com/regras-jogo-da-velha/ 4- Assinale a alternativa correta sobre o texto acima: * os tópicos marcados por pontos (•) são ordens impositivas dadas aos jogadores. os tópicos numerados são recomendações para que os jogadores atinjam certos objetivos. os tópicos marcados por pontos (•) são recomendações para que o jogador atinja certos objetivos. os tópicos numerados são ordens impositivas dadas aos jogadores.
AnaClaraMontrazi:
POR FAVOR PESSUAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta: Letra C os tópicos numerados são recomendações para que os jogadores atinjam certos objetivos.
Respondido por
2
Resposta:
A alternativa C
Explicação:
A alternativa C identifica corretamente o efeito de sentido dos verbos utilizados nos tópicos numerados do texto. Embora estejam no imperativo (ponha, crie, jogue), não traduzem obrigatoriedade; apenas fazem recomendações para se atingirem os objetivos (ganhar, bloquear), conforme condições eventuais (se você..., se o oponente...).
Perguntas interessantes