Filosofia, perguntado por priscilaoliver1804, 6 meses atrás

Me ajudem por favorrrr

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por HGewehr
1

Resposta:

Seguindo a ordem da imagem:

Heráclito - Fogo

Anaximandro - Apeiron

Pitágoras - Números

Parmênides - O ser

Tales de Mileto - Água

Explicação:

Heráclito de Éfeso pensava que todas as coisas eram feitas de uma única substância, o fogo. Para ele, é impossível alguém se banhar duas vezes na mesma água no mesmo rio; o acontecer do mundo é um fluxo permanente, pois tudo está em movimento e nada dura para sempre.

Anaximandro foi um dos pré-socráticos que mais se diferenciou na sua concepção da arché por não a ver como um elemento determinado, material. Considerava o infinito como o princípio das coisas, e o chamou de Éter, considerava então, que o limitado não poderia ser a origem das coisas limitadas. Explica que as coisas nascem do infinito através de um processo de separação dos contrários.

Segundo Pitágoras, os princípios da matemática, ou seja, os números são o arché. Pitágoras afirmou que os números são a essência de todas as coisas. Considerou os números, as suas relações e as formas matemáticas como a essência e a estrutura de todas as coisas.

Para Parmênides a arché era o Ser, concebido como "redondo", eterno e imutável.

Parmênides defendia, assim, que tudo o que existe, existe como parte de um mesmo ciclo que existiu desde todo o sempre.

Tales de Mileto pensava este princípio ou arché como se da água se tratasse. A água seria a substância última da constituição das coisas.

Perguntas interessantes