História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

me ajudem ❤️ por favor vou ajudar quem me ajudar também​

Anexos:

nataly5653: desculpa por favor preciso de ponto

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellegatomarinho
0

Resposta:

1- Enfrentar os oceanos foi tarefa coletiva. Dependeu da conjugação de interesses e esforços não apenas de reis, grandes senhores e ricos mercadores, mas também de cientistas, cartógrafos, armadores, artesãos, funcionários públicos, pilotos, e, principalmente, dos marinheiros humildes que, durante meses, às vezes anos, abandonavam a segurança de suas casas para se aventurar, em minúsculas embarcações, por ‘mares nunca de antes navegados’., imensos oceanos para eles desconhecidos.

2- Enfrentar os oceanos foi tarefa lucrativa, apesar das perdas humanas e materiais durante as viagens. As terras onde os europeus aportaram, na África, América e Ásia, renderam-lhes riquezas fabulosas, em geral extorquidas à força e graças à exploração do trabalho de outros povos. Os nascentes Estados nacionais europeus e seus segmentos comerciais fortaleceram-se, acumulando grande capital.

3- Enfrentar os oceanos foi tarefa que gerou muitos conhecimentos. À medida que as viagens se sucediam, as informações sobre diversos aspectos das novas terras, mares e céus se acumulavam, bem como se aprimoravam os instrumentos científicos. Poucos períodos da História humana assistiram ao surgimento de um número tão grande de novas informações quanto o início da Época Moderna.

5 - Enfrentar os oceanos foi tarefa arriscada. Apesar do avanço dos conhecimentos náuticos, os primeiros navegadores enfrentaram os oceanos sem saber realmente o quê encontrariam pela frente e com embarcações e instrumentos aquém de suas necessidades. A experiência acumulada nas viagens permitiu aperfeiçoar os modos de navegar e diminuir os riscos.

Espero ter ajudado!!


gabriellegatomarinho: tai
gabriellegatomarinho: de nada
Respondido por drakine
0

Resposta:

isso n eh de prova?

Explicação:

Perguntas interessantes