Sociologia, perguntado por gameyfhdi089, 1 ano atrás

me ajudem por favor!!!!
Um dos grandes trabalhos de sociologia produzidos até hoje é a obra O Suicídio, publicado por Émile Durkheim em 1897. Esse livro pode ser utilizado como exemplo do método sociológico de “considerar os fatos sociais como coisas”. Explique por que, para Durkheim, o fenômeno do suicídio pode ser considerado como um fato social. Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por henrriquemarlon11
6

Resposta:

De acordo com Émile Durkheim, a divisão do trabalho social decorre de um fenômeno social que agrupa os seguintes fatores: volume, densidade material e densidade moral

Segundo Durkheim, o volume, por si só não é o fator determinante da diferenciação social. É imprescindível que haja densidade material e moral para provocar o processo de divisão do trabalho social.

Aparentemente, o suicídio tem todos os atributos de um ato individual, entretanto, Durkheim demonstra que se trata de um fenômeno social. O autor constroi um esquema de análise com base em dados estatísticos sobre a sociedade francesa (que ele denomina de "taxa social de suicídio") e que mede "a relação entre o número global de mortes voluntárias e a população de qualquer idade e de ambos os sexos".

Perguntas interessantes