Biologia, perguntado por carvalhojonathan994, 9 meses atrás

me ajudem por favor preciso muito disso.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandocesar1pebka4
2

Resposta:

-Estrutura da Terra

A estrutura da Terra é sustentada em quatro ambientes: camada sólida, atmosfera, biosfera e hidrosfera.

A camada mais sólida do Planeta é dividida em crosta, manto, núcleo externo e núcleo interno.

Acima estão as camadas gasosa (atmosfera) e líquida (hidrosfera), onde foram criadas as circunstâncias para o desenvolvimento da vida.

A Terra é um planeta terroso, telúrico. A superfície dessa massa sólida recebe o nome de crosta ou litosfera, composta por rígidos blocos denominados placas tectônicas.

A litosfera é formada por rochas e minerais. É a camada geológica mais fria da Terra e também a mais fina, com espessura estimada em pelo menos 90 quilômetros na área continental e 8 quilômetros na área dos oceanos.

As rochas que constituem a litosfera são denominadas como magmáticas, sedimentares e metamórficas. As rochas magmáticas, ou ígneas, são formadas pelo magma.

A atividade erosiva é a responsável pela formação das rochas sedimentares. E as rochas metamórficas são uma combinação das rochas magmáticas com sedimentares.

-Biodiversidade

O termo biodiversidade - ou diversidade biológica - descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano.

Para entender o que é a biodiversidade, devemos considerar o termo em dois níveis diferentes: todas as formas de vida, assim como os genes contidos em cada indivíduo, e as inter-relações, ou ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras.

A diversidade biológica está presente em todo lugar: no meio dos desertos, nas tundras congeladas ou nas fontes de água sulfurosas.

A diversidade genética possibilitou a adaptação da vida nos mais diversos pontos do planeta. As plantas, por exemplo, estão na base dos ecossistemas.

Como elas florescem com mais intensidade nas áreas úmidas e quentes, a maior diversidade é detectada nos trópicos, como é o caso da Amazônia e sua excepcional vegetação.

-Extinções Antropogênicas

Efeitos, processos, objetos ou materiais antropogênicos  ou antropogênicos  são aqueles derivados de atividades humanas, em oposição aos que ocorrem em ambientes naturais sem influência humana.

Este termo é muitas vezes utilizado no contexto de externalidades ambientais na forma de resíduos químicos ou biológicos que são produzidos como subprodutos de atividades humanas. Por exemplo, é largamente aceite que o aumento de dióxido de carbono na atmosfera com origem antropogênica é o fator principal por detrás das alterações climáticas.

-Alteração de Habitats

A destruição de habitat é um processo de mudança no uso da terra e recursos naturais, através do qual um tipo de habitat é removido e substituído por outro. No processo da mudança, as plantas e animais que utilizavam o local, são deslocalizados ou destruídos. Geralmente isto resulta na alteração ou redução da biodiversidade ou na extinção de espécies encontradas apenas neste habitat. A destruição de habitat é responsável por 36% das extinções de espécies, sendo atualmente a causa mais importante da extinção de espécies no mundo. É um processo com poderosos efeitos na evolução e conservação biológica. Entre as causas adicionais estão a fragmentação de habitats, processos geológicos, alterações climáticas, espécies invasoras, alterações dos nutrientes e atividades humanas.

-Resumo

O ser humano está destruindo a fauna e a flora de certas partes do planeta, com suas ações os que mais são afetado são os animais e as plantas. Para um animal se acostumar com um habitat  novo, foro do que está acostumado a tempos, é muito "doloroso" para ele pois fora dali ele não sabe nada e assim passa-se por muito estresse e as vezes eles não sobrevivem. Umas das consequências dessa mudança de local é a extinção de algumas espécies, vários animais já estão extintos e vários outros estão á beira da extinção. Todos seres vivos dependem um do outro, todos vivem em simbiose, é necessário preservar  os animais pois daqui a alguns anos o ser humano será extinto pois não pode viver sem os outros integrantes da Biosfera.

Perguntas interessantes