Português, perguntado por giovannanevesbrasil, 5 meses atrás

me ajudem por favor ,preciso entregar ainda hj

1. Cite exemplos de situações em que as pessoas são discriminadas e sofrem preconceito por terem crenças religiosas diferentes? Explique detalhadamente como isso acontece.

2. Cite exemplos de situações em que as pessoas são discriminadas e sofrem preconceito por terem hábitos culturais diferentes? Explique detalhadamente como isso acontece.

3. Cite exemplos de situações em que as pessoas são discriminadas e sofrem preconceito por terem aparência física diferente do "padrão" ? Explique detalhadamente como isso acontece.

4. Cite exemplos de situações em que as pessoas sofrem prejuizos ou não tem seus direitos respeitados por aperesentarem alguma deficiência física? Explique detalhadamente como isso acontece.​​

Soluções para a tarefa

Respondido por giovanwna
1

Resposta:

vamo lá

Explicação:

1. no Brasil, um país de maioria cristã, pessoas com crenças religiosas diferentes do cristianismo sofrem preconceitos de várias forças, mas, principalmente, intolerância religiosa, que gera o bullying, discriminação e etc. Podem sofrer preconceitos por costumes religiosos, vestes diferentes da maioria, hábitos, enfim. um exemplo disso, são as pregações de diversas igrejas cristãs que oram contra certos costumes de religiões diferentes, principalmente as de raiz africana.

2. é o etnocentrismo, quando uma cultura julga a outra. um exemplo, a culinária chinesa sofre muito preconceito por brasileiros.

3. bullying. acontece em praticamente todas as escolas, pois a sociedade vive dentro de um padrão de beleza dificílimo de ser alcançado e quando alguém parece estar muito fora destes padrões, algumas outras praticam o preconceito pelo simples fato de que tal pessoa não se encaixa nesses padrões.

4. essas pessoas não são devidamente inclusas na sociedade. infelizmente, o mundo ainda sofre pela carência de inclusão social. por muitas vezes, pessoas com deficiências físicas não tem o direito de ir e vir, pois nem sempre terão lugares adaptados e seguros por onde essas pessoas consigam passar.

Perguntas interessantes