História, perguntado por bebekaferreira24, 10 meses atrás

me ajudem por favor, preciso da ajuda de vcs urgente!!!!! ❤❤❤❤❤ não dê resposta errada só para ganhar os pontos, me ajuda, não custa nada ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por JeffBoyle
2

Explicação:

A situação era muito penosa e insalubre!

Os negros eram confinados nos porões sem espaço, luz ou circulação de ar. Isso provocava a morte de muitos cativos e propiciava a contaminação por doenças variadas.

Os homens eram separados das mulheres e ficavam acorrentados para prevenir qualquer possível rebelião. De vez em quando um grupo reduzido podia subir ao convés para tomar sol e depois tinha que retornar.

O chão dos porões ficava forrado com dejetos, o que exalava um fedor insuportável, às vezes suavizado com água salgada e vinagre. Ainda assim se alastravam doenças como escorbuto, diarreia e sarampo.

Sobre a comida:

Os alimentos eram jogados e podres. Entre fezes e temperaturas de até 55 ºC, comia-se apenas milho e bebia-se só meio litro de água por dia.

Sobre a música:

A crítica da música é baseada em 2 fatos: 1 - Como o detento é tratado e levado dentro do compartimento da viatura, algemado e num lugar apertado. 2 - Sobre o alto número de negros pobres atrás das grades. E o camburão leva-os para a cadeia, ou seja, vemos mais negros e pobres dentro do camburão.

O sistema carcerário brasileiro não é feito para reeducar o detento, mas para piorá-lo.


bebekaferreira24: me ajudou super!
JeffBoyle: Vida longa e próspera! Qualquer coisa é só mandar mensagem. Obrigado por colocar como a melhor!
Perguntas interessantes