Matemática, perguntado por anahianagoms, 1 ano atrás

 Me ajudem por favor ...

Para uma certa espécie de grilo, o número, N, que representa os cricrilados por minuto, depende da temperatura ambiente T. Uma boa aproximação para esta relação é dada pela lei de Dolbear, expressa na fórmula   N = 7 T −30  com T em graus Celsius. Um desses grilos fez sua morada no quarto de um vestibulando às vésperas de suas provas. Com o intuito de diminuir o incômodo causado pelo barulho do inseto, o vestibulando ligou o condicionador de ar, baixando a temperatura do quarto para 17 °C. a) Determine o número de cricrilados por minutos, após a temperatura do quarto atingir 17°c. b) Sabendo que ao atingir a temperatura de 17°C o número de cricrilado por minuto reduziu pela metade, determine a temperatura em °C, no momento em que o ar condicionado foi ligado.​

Soluções para a tarefa

Respondido por numero20
8

a) O número de cricrilados por minutos, após a temperatura do quarto atingir 17° C é 89; b) A temperatura em °C, no momento em que o ar condicionado foi ligado era 30ºC.

Inicialmente, vamos determinar o número de cricrilados por minuto. Para isso, vamos substituir a temperatura de 17º C na equação. Desse modo, obtemos o seguinte valor:

n=7\times 17-30\\ \\ n=89

Agora, vamos determinar a temperatura na qual o número de cricrilados é o dobro desse valor. Logo, devemos substituir o valor de n=178 na equação e calcular a temperatura correspondente. Portanto, esse valor será:

178=7\times t-30\\ \\ 7t=208\\ \\ t\approx 30\º

Perguntas interessantes