História, perguntado por larissapires438, 9 meses atrás

me ajudem por favor OBS : PRECISO PARA HJ A RESPOSTA


1)É CORRETO AFIRMAR QUE A INGLATERRA DEIXOU DE SER UM REINO CATÓLICO DEPOIS DE HENRIQUE VIII SE REBELAR CONTRA O PAPA CLEMENTE VII? QUAL A RAZÃO DA REBELDIA DE HENRIQUE VIII?


2) IMAGINE A SEGUINTE CENA: TRÊS HOMENS ESTÃO NO CENTRO DE UMA CIDADE EUROPEIA DO SÉCULO XVI.ELES ACABARAM DE SE CONHECER ENQUANTO VISITAVAM O COMÉRCIO LOCAL. O PRIMEIRO SE CHAMA JEAN-JACQUES E É FRANCÊS. O SEGUNDO SE CHAMA MARCO E É ALEMÃO. O TERCEIRO SE CHAMA ROBERT E É INGLÊS. ACIDENTALMENTE ELES COMEÇARAM A CONVERSAR SOBRE FÉ. JEAN-JACQUES DISSE QUE ACREDITAVAM NA AUTORIDADE DO PAPA CLEMENTE VII. MARCO COMENTOU QUE, SEGUNDO A SUA FÉ,SOMENTE OS ESCOLHIDOS POR DEUS IAM PARA O PARAÍSO, APÓS A MORTE. ROBERT, POR SUA VEZ, DISSE QUE, EM SUA IGREJA, A PESSOA MAIS IMPORTANTE ERA HENRIQUE VIII, REI DA INGLATERRA.

DENTRE OS TRÊS, QUEM ERA CALVINISTA, QUEM ERA CATÓLICO E QUEM ERA ANGLICANO?

Soluções para a tarefa

Respondido por Quatro2
1

Resposta:

1-Henrique VIII e a Igreja já tinham uma relação pouco harmoniosa quando, no ano de 1527, o rei inglês exigiu que o papa anulasse seu casamento com a rainha espanhola Catarina de Aragão. Henrique VIII alegava que sua esposa não teve condições para lhe oferecer um herdeiro forte e saudável que desse continuidade à sua dinastia. Mas o pedido foi negado e o rei obrigou o parlamento a votar uma lei que criou a igreja anglicana

2- O francês JEAN-JACQUES é católico, o alemão marco é calvinista e o inglês Robert é anglicano


larissapires438: OBG
Perguntas interessantes