Artes, perguntado por erikatorrez, 10 meses atrás

Me ajudem por favor

O que Thiago Soares, bailarino brasileiro mais famoso, precisou desenvolver de habilidades para alcançar um lugar de destaque na sua profissão?

texto: Nascido em São Gonçalo e criado no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, Thiago teve seu primeiro contato com a dança aos 12 anos, em um grupo de streetdance. Aos 15, começou os estudos no balé clássico, no Centro de Dança Rio. Sua aptidão foi logo notada e, dois anos depois, já ganhava a Medalha de Prata no Concurso Internacional de Dança de Paris. No mesmo ano, foi convidado para integrar o Ballet do Theatro Municipal e, em pouco tempo, dançou os papéis principais em 'O Quebra-Nozes', 'Don Quixote', 'Floresta Amazônica', 'O Lago dos Cisnes', e em 'Tome Valsa', criado por Tindaro Silvano especialmente para ele e a bailarina Cecília Kerche. Em 2001, competindo com 270 bailarinos, ganhou a Medalha de ouro no Concurso Internacional de Balé do Bolshoi, a primeira e única conquistada por um brasileiro, feito que lhe rendeu um estágio no mítico Balé Kirov, tornando-se o segundo estrangeiro a integrar a companhia em 100 anos de história. No ano seguinte, aceitou o convite do Royal Ballet para começar na posição mais baixa da hierarquia do corpo de baile, mesmo já tendo alcançado posição de destaque no Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por JkblackU
1

resposta:esforço

Explicação:

sorry se eu n ajudei'--''


erikatorrez: Sim... vc n ajudou muito...
erikatorrez: mas tudo bem...
Respondido por raicamarinho973
2

Resposta:

Durante a conversa, Thiago revela o momento em que precisou tomar a decisão mais importante de sua carreira: trocar a posição de principal bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por uma oportunidade no tradicional Royal Ballet em Londres. Mesmo tendo que recomeçar a carreira pelo corpo de baile, o bailarino não se intimidou: fez as malas e passou quatro anos interpretando papéis secundários até conseguir ser o grande destaque da companhia londrina. "No Brasil, eu era sempre o príncipe, o rei, estava na frente. Lá, fui obrigado a ver o balé por outro ângulo. Fui para o fim da fila. Tirei a mochila da estrela e recomecei", conta.

Acho que é isso!

Perguntas interessantes