Contabilidade, perguntado por lucasbrand21, 10 meses atrás

Me ajudem por favor

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, repetiu nesta quarta-feira, 19, em teleconferência com investidores, uma série de mensagens já expressas nas divulgações mais recentes da autarquia, a respeito de política monetária. Segundo ele, "devido a questões prudenciais e de estabilidade financeira, o espaço remanescente para utilização da política monetária, se houver, deve ser pequeno". "Consequentemente, eventuais ajustes futuros no atual grau de estímulo ocorreriam com gradualismo adicional e dependerão da percepção sobre a trajetória fiscal, assim como de novas informações que alterem a atual avaliação do Copom sobre a inflação prospectiva", acrescentou o presidente do BC. Disponível em: . Acesso em: 5 Set. 2020.

A partir dos argumentos do texto-base acima e considerando o estudo sobre as estruturas de mercado, responda o que se pede a seguir.

a) No caso de uma grave crise econômica, com queda acentuada do PIB, os depósitos compulsórios deveriam ser reduzidos ou aumentados? Por que? Explique a sua resposta. (50%)

b) Esse “grau de estímulo” a que se refere o presidente do Banco Central sinaliza uma política monetária expansionista ou contracionista? Quais são os instrumentos de política monetária normalmente disponíveis? Justifique a sua resposta. (50%)

Soluções para a tarefa

Respondido por ff820896
0

letra B Espero que tenha ajudado esse grau de estilo a que se refere o presidente do Banco Central sinalizar uma política monetária expansionista ou Quais são os instrumentos de política


lucasbrand21: não entendi sua resposta
Perguntas interessantes