Biologia, perguntado por nycolas88, 7 meses atrás

ME AJUDEM POR FAVOR LIVRO CURRICULO EM AÇÃO CIÊNCIAS ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Olá, tudo bem? :)

Resposta:

1 - Os dados registrados na imagem são: temperatura, sensação térmica e velocidade do vento. Existe um dado a mais, mas a imagem não permite a visualização de forma adequada, mas provavelmente é a umidade relativa do ar.

2 - Temperatura é formada pelos elementos climáticos na atmosfera é quanto graus está em um determinado ambiente. A sensação térmica é a nossa sensação em relação aquela temperatura, se o ambiente tem um vento mais frio, mesmo que o sol esteja quente a sensação térmica vai ser menor que realmente a temperatura e vice-versa.

3 - A imagem não permite ver quantos graus tem na sensação térmica, mas essa diferença se dá principalmente a localização da pessoa e da velocidade do vento.

4 - Tanto no inverno quanto no verão, existem 3 elementos que fazem com que haja diferença na sensação térmica, são: temperatura real, a velocidade do vento e a umidade relativa do ar.

5 - O vento do ventilador ou da abanação é responsável por causar baixas sensações térmicas devido à sua característica de acelerar a transferência de calor entre os corpos e o ambiente,  proporcionando desta forma temperaturas mais agradáveis em dias de verão.

6- A presença do vento e a circulação constante do ar (vento) são fatores responsáveis por manter um  ambiente fresco e arejado, dando a sensação de que o local apresenta uma temperatura menor que  a real. Em contrapartida, lugares, cômodos ou ambientes que apresentam pouca circulação de ar  tendem a ser mais abafados e quentes.

7- Como o próprio nome diz, esta sensação está relacionada à temperatura aparente, interpretada  pelos nossos sentidos e influenciada por fatores externos.

8- As trocas de calor sempre ocorrem entre dois corpos a temperaturas diferentes, sendo que o calor vai do corpo mais quente para o mais frio.

9- Como é preciso ferver para fazer o café a 100°c depois de um tempo ele continua quente então ele deve esfriar um pouco e ficar com uns 63°C e o refrigerante acima de 1 grau pois abaixo ele entra em estado de fusão e congela.

10- Escala Celsius – criada em 1742 pelo astrônomo sueco Anders Celsius. Nela, o ponto de congelamento da água corresponde a zero e o ponto de ebulição corresponde a 100.

Escala Fahrenheit – criada em 1727 pelo físico alemão Daniel Gabriel Fahrenheit (desenvolvedor do termômetro de álcool e de mercúrio), considerou 0 °F a temperatura mais baixa que conseguiu atingir numa mistura de gelo e sal marinho (ou sal de amoníaco) e 96 °F a temperatura de um corpo humano (depois essa medida foi corrigida para 98,6 °F).

Escala Kelvin – também chamada de escala  absoluta. Essa escala foi criada em 1848 pelo físico irlandês William Thomson (que mais tarde ficou  conhecido como Lord Kelvin) e tem como origem o zero absoluto. Sua unidade é o Kelvin (símbolo  K), cuja extensão, por definição, é igual à do grau Celsius (°C). Comparando essas duas escalas, para um mesmo estado térmico, a temperatura absoluta é sempre 273,15 unidades mais alta que a temperatura indicada na escala Celsius, conforme representação abaixo.

ESPERO TER AJUDADO. BONS ESTUDOS! :)

Anexos:
Perguntas interessantes