ME AJUDEM POR FAVOR..
Leia o texto abaixo. Observe que nele há falta de concordância nominal e verbal em alguns trechos. Sublinhe - os e reescreva o texto de acordo com a norma padrão. ( O DESEJO).
5 pontos..
Soluções para a tarefa
RSublinhando os erros de concordância verbal e nominal:
O DESEJO
A velhinha tinha uma pequena loja, numa rua de Florença. Exteriormente, suas lojas não era nem rica, nem elegante, nem artística. Isso acontecem em muitas lojas, na Europa. Mas a velhinha vendia umas blusas tão lindas e original que mulher nenhuma poderia ficar insensível a seus encantos. E eis que, de repente, me torno possuidora de uma delas. Começava a escurecer. A formosa Florença tornava-se uma cidade de prata. Eu desejava mais uma blusa: quem viaja estão sempre pensando em alegrias que, de volta, pode dar aos amigos. Mas a loja ia fechar, a velhinha não negociava com dólares (e pensar que um dia eu tive dólares!): então, separei a segunda blusa, e prometi que na manhã seguinte apareceria com a minhas liras.
O texto de acordo com a norma padrão:
A velhinha tinha uma pequena loja, numa rua de Florença. Exteriormente, sua loja não era nem rica, nem elegante, nem artística. Isso acontece em muitas lojas, na Europa. Mas a velhinha vendia umas blusas tão lindas e originais que mulher nenhuma poderia ficar insensível a seus encantos. E eis que, de repente, me torno possuidora de uma delas. Começava a escurecer. A formosa Florença tornava-se uma cidade de prata. Eu desejava mais uma blusa: quem viaja está sempre pensando em alegrias que, de volta, pode dar aos amigos. Mas a loja ia fechar, a velhinha não negociava com dólares (e pensar que um dia eu tive dólares!): então, separei a segunda blusa, e prometi que na manhã seguinte apareceria com as minhas liras.esposta:
Explicação:
Resposta: Sublinhar: suas lojas não era
Isso acontecem
Lindas e original
Quem viaja estão
A minhas liras
Texto com a norma padrão:
A velhinha tinha uma pequena loja, na rua de Florença. Exteriormente, sua loja não era nem rica, nem elegante, nem artística. Isso acontece em muitas lojas na Europa. Mas a velhinha vendia umas blusas tão lindas e originais que mulher nenhuma poderia ficar insensível a seus encantos. E eis que, de repente, me torno possuidora de uma delas. Começava a escurecer. A famosa Florença tornava-se uma cidade de prata. Eu desejava mais uma blusa: quem viaja está sempre pensando em alegrias que, de volta, pode dar ao amigos. Mas a loja ia fechar e a velhinha não negociava com dólares (e pensar que um dia eu tive dólares!): então, separei a segunda blusa, e prometi que na manhã seguinte apareceria com as minhas liras.