Saúde, perguntado por MatheusMarcelo51, 1 ano atrás

Me ajudem por favor!!!!!

Idoso, 70 anos, acompanhado pela família, deu entrada na emergência com crise alérgica e disúria, crise hipertensiva (230x180mmhg.) Refere queda da própria altura após vertigem, refere episódios de febre sem mensuração nega alergias e DM. Ao exame físico, apresenta mucosas coradas, dentição parcial, desidratação e hematomas no MIE.
Diante desse caso clínico trace as
possibilidades para:
1. Quais fármacos podem ser utilizados como tratamento e usando formas.
2. Vias de administração do medicamento.
3.Explique a farmacocinetica e farmodinamica de um dos fármacos citados acima.
Me ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
0

olá!

no caso em questão podemos afirmar que existem dois problemas iniciais a serem tratados com fármacos, quais sejam: a crise alérgica, a disúria e a crise hipertensiva.

para crise alérgica poderia ser utilizado um anti-histamina, a depender da alergia retratada, que pode ser tomado via oral. no caso da disúria poderia ser utilizado também um remédio via oral a base de Fenazopiridina que diminui a dor ao urinar.

no caso da crise de hipertensão poderia utilizar tanto farmácos via oral ou injetável. Nesse sentido, medicamento mais utilizado para o controle dos picos de hipertensão é o captopril. A clonidina pode ser outra opção possível, caso o captopril sozinho não esteja sendo capaz de baixar a pressão.

Se o paciente tiver edema dos membros inferiores ou histórico de insuficiência cardíaca, a furosemida é uma boa opção. Se o paciente estiver muito ansioso, um ansiolítico, como o diazepam, pode ajudar no controle da pressão arterial.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes