Física, perguntado por brbcr158, 10 meses atrás

ME AJUDEM POR FAVOR EU IMPLORO


Há mais de 2 milhões, os gregos inventaram um sistema para verificar a variação de temperatura por meio da expansão gasosa, sem contudo, medir a quantidade dessa variação. Na época a falta de equipamentos os levou a tentar encontrar a medida da temperatura, distinguindo, posteriormente, a diferença entre calor e temperatura. Explique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por raphaelhenriquerubim
2

VAMOS COMEÇAR EXPLICANDO O QUE É CALOR:

O calor significa a transferência de energia de um sistema ou corpo mais quente a um outro mais frio. Os corpos tendem a um equilíbrio térmico. Ou seja, quando dois ou mais corpos possuem temperaturas distintas, essa temperatura tende a se igualar e equilibrar.

TEMPERATURA:

A temperatura é um conceito da física que determina a energia (cinética) das moléculas. Essa energia tem influência sobre o estado térmico de um corpo (ou sistema).  Dentro de um sistema, quanto maior a energia cinética das moléculas, maior será sua temperatura. O mesmo vale para o contrário: quanto menor o movimento de moléculas, mais frio o sistema.

Resposta:

Vamos explicar esse tipo de método usado para descobrir a VARIAÇÃO DE TEMPERATURA por meio da expansão gasosa:

A variação dessa grandezas exerce grande influência sobre as propriedades e comportamento das substâncias gasosas. Só faz sentido mencionarmos o volume do gás, a temperatura varia proporcionalmente com a variação do volume. Isso ocorre porque, se a temperatura aumenta, significa que a agitação das partículas constituintes do gás está maior. Com isso, a tendência é haver a expansão do gás, isto é, o volume aumenta com o aumento da temperatura.

Usei essa imagem como exemplo:

A transformação isobárica acima mostra que, quando a temperatura aumenta o dobro do inicial, o volume também dobra

Anexos:

brbcr158: OBRIGADOOOOO ❤️
Perguntas interessantes