Me ajudem por favor!!! Esse trabalho é pra amanhã valendo nota.
FAÇA UM BREVE COMENTARIO SOBRE A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO MUNDO.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O relatório “Estado da segurança alimentar e nutrição no mundo” adverte que a região não alcançará o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2: fome zero. Em 2019, 47,7 milhões de pessoas sofreram com a fome. ... Em termos percentuais, a fome atualmente afeta 7,4% da população e deve aumentar para 9,5% até 2030.
Explicação:
Resposta:
O termo “segurança alimentar” se refere a um conjunto de práticas e iniciativas que têm como objetivo garantir às pessoas o acesso a alimentos com valor nutricional e na quantidade adequada para uma boa qualidade de vida.
Esse conceito partiu da preocupação gerada nas duas grandes guerras mundiais na primeira metade do século passado. Esses eventos resultaram em uma escassez generalizada pela falta de condições da Europa produzir alimentos saudáveis, em especial devido à contaminação dos recursos naturais por substâncias usadas na fabricação de armas.
Após quase 100 anos desde a 1ª Guerra Mundial, a distribuição de alimentos ainda é uma preocupação em muitos países. Só para se ter uma ideia, conforme noticiado pela Rádio ONU, a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) registrou cerca de 795 milhões de vítimas da fome em 2016, e dados mais recentes indicam que esse número está aumentando.
É urgente, portanto, que sejam tomadas ações para promover a produção de alimentos de boa qualidade, reduzir os índices de desperdício e garantir o acesso da população a esses recursos de subsistência.
Com esse objetivo, surgiram diversas iniciativas para promover segurança alimentar e nutricional aos brasileiros. Em 1993, por exemplo, foi criado o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) no Brasil. Dez anos depois, o Programa Fome Zero foi implementado. Logo no ano seguinte, em 2004, criou-se o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Como mencionado, garantias adicionais foram incluídas na Constituição Federal por meio do decreto 7.272, em 2010. Entre elas, o direito humano à alimentação adequada e a instituição da Política Nacional da Segurança Alimentar e Nutricional.