Português, perguntado por Beatriz13579, 1 ano atrás

Me ajudem por favor é urgente!!
Crie um conto com base nas fotografias a seguir.
Obs: Primeira fotografia retrata um vaqueiro de búfalos. Ilha de Marajó (PA), 2010 e a segunda retrata de um indígena do povo Zo'é. Rio Cuminapanema (PA), 2011.
Por favor me ajudem gente!!! ❤

Anexos:

Liziamarcia: Um conto unindo as duas fotos ou histórias separadas?
Beatriz13579: as duas moça, pfvr me ajude é pra amanhã ❤
Liziamarcia: o vaqueiro é na ilha de Marajó e os índios Zó-é moram na floresta Amazônia no Pará quase fronteira com a Guiana
Beatriz13579: isso moça
Beatriz13579: me ajude pfvr

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
83
Na ilha de Marajó, lá no PARÁ , moram muitos vaqueiros , mas são vaqueiros diferentes, eles não montam em cavalos como os vaqueiros que conhecemos , eles montam em búfalos .
Búfalos são uma espécie de bois , mais muito mansos e dóceis .
A ilha de Marajó é a maior ilha fluvial -marítima do mundo é lá que encontramos o maior rebanho de búfalos do Brasil , foi lá que os vaqueiros da fazenda CAmará , encontraram desfalecido no pântano ,um índio .
Era um índio diferente , ele estava nú , pintado com urucum , com um cocar de palha na cabeça e no lábio inferior perfurado , um cilindro de osso ia quase até o meio do seu peito .
Quem seria este INDIO ? De onde ele veio ? E o que aconteceu com ele ?
Os vaqueiros chamaram as autoridades mas ninguém sabia quem era ele . Os vaqueiros montaram no búfalo e caminharam pelas áreas alagadas até chegar na missão religiosa . O padre conhecia estes índios diferentes , era um ZÓ -É ( nós ) Um índio de um local distante do Para, as margens do rio CUMINAPANEMA .
O índio foi tratado , e quando se recuperou , contou para o padre o que aconteceu . Vários garimpeiros invadiram a reserva para expulsa-los eles fugiram e ele ferido caiu na canoa e navegou desacordado até a foz do rio amazonas , na ilha de Marajó onde os vaqueiros o encontrou .
A Funai foi avisada e levou o índio ZÓ-É junto com o padre para a sua aldeia .

Beatriz13579: Não como te agradecer moça você me salvou ❤❤❤
Liziamarcia: Beatriz o conto ficou meio bobo , mas é difícil relacionar dois temas diferentes . Espero que você goste e ajude!
Beatriz13579: Tá muito bom! Nunca que conseguiria imaginação pra isso kkkkk muito obrigada msm ❤❤
Liziamarcia: Que bom que ajudou ! Bjs
Respondido por vchinchilla22
4

Um conto simples com base nas fotografías dadas que retrata um vaqueiro de búfalos e um indígena do povo Zo'é, seria o seguinte:

Uma ves num povo chamado Marajó , onde  vivían um vaqueiro y um   indígena do povo Zo'é que eram inimigos. Eles tinham dois filhos que eram muito amigos, porém, não podiam brincar juntos, pois seus pais proibiram eles, por isso, os meninos o faziam escondidos para não serem descobertos e os castigaram.

Um dia, o curral de bois pegou fogo por um raio, os vaqueiros tentaram apagá-la, mas o fogo se espalhou pelos estábulos e pela casa. As duas crianças convenceram a tribu Zoé e a cidade inteira a ajudar.

Depois de toda a noite em que a cidade inteira estava ajudando a pagar o fogo, parte do estábulo foi salva como a casa. Eles fizeram a paz e os dois povos eram amigos para sempre. E as crianças podiam brincar juntas.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/3959731

Anexos:
Perguntas interessantes