História, perguntado por Tailane1234, 1 ano atrás

me ajudem por favor é urgente

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por CauãDuque
1
Sesmaria era um lote de terras distribuído a um beneficiário, em nome do rei de Portugal, com o objetivo de cultivar terras virgens. Originada como medida administrativa nos períodos finais da Idade Média em Portugal, a concessão de sesmarias foi largamente utilizada no período colonial brasileiro. Iniciada com a constituição das capitanias hereditárias em 1534, a concessão de sesmarias foi abolida apenas quando houve o processo de independência, em 1822.



Donatário era título que na organização colonial portuguesa é dado à pessoa a quem era concedida a donataria de um determinado território, numa concepção tardo-feudal que implicava que o poder do rei era delegado nessa pessoa, que, a troco do pagamento de determinadas imposições, recebia o encargo de administrar esse território, procurando a sua colonização e o aproveitamento dos seus recursos.



Uma colônia e a forma mais comum de cooperação intra-específica, podendo ser definida como um tipo de organização em que indivíduos da mesma espécie vivem agrupados, interagindo de forma mutuamente vantajosa.



Governo-geral foi o modelo administrativo utilizado pela metrópole portuguesa para governar sua colônia na América após 1548. Os governos-gerais surgiram após o sistema de capitanias hereditárias mostrar-se incapaz de levar adiante a empresa açucareira que se iniciava no território onde hoje está o Brasil.

Tailane1234: obgd
CauãDuque: dnd♥
Perguntas interessantes